Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Irã mostra força e surpreende Itália

Foto: FIVB

Depois de dificultar a vida do Brasil na primeira rodada, o Irã aprontou de fato contra a Itália na segunda rodada da Copa dos Campeões, nesta quarta-feira (20/11), derrubando os gigantes por 3 a 2.

Com parciais de 26-24, 16-25, 25-23, 23-25 e 15-12, o time asiático venceu em jogo marcado pela grande atuação de Mohammed Mousavi, que com 17 pontos, sendo oito de bloqueio, parou a Itália. O MVP foi Adel Gholami, central iraniano. Pela Itália, Jiri Kovar foi o melhor com 17 pontos.

“Estamos muito felizes porque vencemos a Itália, e eles são sempre uma das melhores equipes. No segundo e terceiro sets, seu bloqueios causaram muitos problemas para nós. Desta vez, pudemos continuar jogando, ajustar e resolver problemas. Em saque e recepção, a nossa equipe foi melhor. Recebemos o saque muito bem e isso fez a diferença no final da partida”, disse o técnico do Irã, Julio Velasco.

Na Itália, o clima era de lamentação, principalmente do capitão Birarelli, que se sentiu o culpado pelo resultado. “Nós sabíamos que poderia ser difícil para nós hoje, porque o Irã é uma boa equipe e sei que o voleibol é um jogo de equipe. Mas hoje eu estou me sentindo um pouco culpado pelo terceiro set, eu tive dois erros simples no o ataque em uma situação fácil e em momentos importantes do jogo. Eu sou o jogador mais velho nesta equipe, e não é bom para mim fazer isso. Vamos tentar melhorar o nosso jogo para o próximo jogo, pois este era um jogo ruim para nós.”

Os dois times voltam à quadra na sexta-feira (22/11). A Itália enfrenta os EUA e o Irã pega a Rússia.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x