Search
Saturday 31 October 2020
  • :
  • :

Irã surpreende EUA e tira chances de título dos americanos

Foto: FIVB

Historicamente rivais políticos, Estados Unidos e Irã protagonizaram um grande jogo neste sábado (23/11), na abertura da quarta rodada da Copa dos Campeões. E para surpresa geral, os asiáticos levaram a melhor.

Com parciais de 28-26, 19-25, 19-25, 27-25 e 18-16, o Irã conquistou sua segunda vitória na competição com grande atuação de Mirzajanpour, autor de 13 pontos. Zarini recebeu o MVP.

Nem mesmo os 25 pontos de Anderson, os 18 de Priddy e Holt, além dos 17 de  Clark foram insuficientes para a vitória americana. “Sabíamos que ia ser difícil O nível do Irã é forte. Somos uma equipe que tem grandes coisas pela frente. Podemos tomar muitos lições deste jogo e melhorar.”, disse o capitão americano Priddy.

Já pelo Irã, a alegria foi total. “É difícil jogar contra equipas como os EUA e o Brasil. Costumo mostrar aos meus jogadores exemplos de seu jogo. Os jogadores mostraram crença em si mesmo hoje e isso foi muito importante. Nós bloqueamos e contra-atacamos melhor no quarto set. Os jogadores do banco mostraam grande espírito e é por isso que vencemos. Os jogadores jogaram com confiança, porque eles não tinham nada a perder. Acho que é importante que um treinador goste de seus jogadores, mesmo que eles não são os melhores. Isto dá-lhes confiança”, disse o técnico iraniano Julio Velasco.

Com o resultado, os americanos não tem mais chances de título, mas jogam pelo pódio contra a Rússia neste domingo. O Irã fecha a participação contra o Japão.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x