Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

Iranianos surpreendem Kovac e contratam Raúl Lozano

Kovac Lozano

O técnico argentino Raúl Lozano, de 59 anos, vai assumir o comando técnico da seleção masculina do Irã. A informação é do Tehran Times e foi replicada, inclusive, pelo site da Federação Internacional de Vôlei (FIVB). No entanto, o treinador substituído, o sérvio Slobodan Kovac, afirmou que não sabia de sua demissão.

 

“Ninguém me informou da mudança. Nem sequer, recebi um e-mail. Descobri que Raúl Lozano assumiria o comando do Irã pela mídia”, disse o agora ex-técnico da seleção, em entrevista ao site Novosti.

 

Kovac assumiu o comando da Seleção Iraniana em 2014, quando o argentino Julio Velasco trocou a terra dos aiatolás pela seleção de sua terra natal. Com o sérvio no banco de reservas, o Irã foi a surpresa positiva daquela temporada, com um quarto lugar na Liga Mundial e um sexto no Mundial da Polônia.

 

Contudo, em 2015, a seleção passou longe de repetir a performance do ano anterior. Na Liga Mundial, a equipe caiu num grupo difícil, contra Rússia, EUA e Polônia, e não passou da primeira fase. Na competição continental, em Teerã, no mês de agosto, ficou com o vice-campeonato, perdendo para o Japão na final. E, na Copa do Mundo, o Irã obteve apenas quatro vitórias em 11 jogos e acabou numa frustrante oitava posição.

 

OLIMPÍADAS

 

Se cumprir a missão de classificar o Irã pela primeira vez ao torneio olímpico de vôlei masculino, Raúl Lozano chegará, no Rio-2016, à sua terceira olimpíada com a terceira seleção diferente.

 

Em Sydney-2000, enquanto a Iugoslávia, com Slobodan Kovac em quadra, conquistava a medalha de ouro, a Espanha, com Raúl Lozano no comando, parou na primeira fase do torneio, com uma vitória em cinco partidas. Em Pequim-2008, vindo do vice-campeonato mundial em 2006, Lozano levou a Polônia às quartas de final, fase em que o time caiu para a Itália no tie break.

 

Atualmente, Lozano treina o Cerrad Czarni Radom, da Polônia, que ocupa a segunda posição da Plus Liga.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x