Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Irmã de Natália Zílio disputa final do Brasileiro de Seleções

17/09/2011 – Ao ver a relação das atletas integrantes da Seleção Catarinense Juvenil, que está em quadra na noite deste sábado disputando a final do Brasileiro de Seleções contra São Paulo um nome chamou atenção: Amália Zílio Pereira.

A atleta catarinense, que representa seu estado pela primeira vez é irmã de Natália Zílio, uma das estrelas da nova geração do voleibol brasileiro e que hoje, na torcida, e brincou sobre o desafio da irmã. "Estou torcendo muito para que ela possa trazer o caneco para casa, e ate brinquei com ela: "Ganha aí, por que eu não consegui nenhum título brasileiro nas categorias de base", disse Natália.

Natália e a irmã Amália (Foto: Arquivo Pessoal)

Amália defende o mesmo clube onde Natália começou, a Associação Joaçabense de Voleibol – AJOV, de Joaçaba, interior de Santa Catarina. A atleta que também joga de ponteira, foi convocada pela técnica Karina Souza, primeira técnica de Natália, que hoje trabalha em Nova Trento.

Natália conversou com exclusividade ao Melhor do Vôlei e deixou um recado para a irmã, revivendo um pouco de sua própria história. "Vendo minha irmã ali, eu me lembro direitinho do meu primeiro brasileiro. Era um sonho se realizando poder defender meu estado. Eu nem imaginava o que poderia vir pela frente. Sei oque minha irmã passa todos os dias, para conciliar os estudos e o voleibol. Ela é uma menina muito decidada e se está na seleção estadual hoje é por merecimento. Ser atleta profissional não é um caminho fácil e espero poder ajudá-la, nem que seja para servir como exemplo."

A jogadora que treina com a Seleção Brasileira principal para o Sulamericano disse que conversou com a irmã durante a semana e que ela está muito feliz com a oportunidade de integrar a seleção estadual. E independente do resultado, a irmã coruja (como Natália se intitulou) torce pela felicidade da irmã e se anima em vê-la correndo atrás para realizar seus sonhos. 

A irmã mais nova, Mariana Zílio, também foi relacionada na pré-convocação da seleção infanto-juvenil catarinense que jogará o Brasileiro da categoria à partir de 09/10 em Caldas Novas, Goiás.  

 
 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x