Search
Friday 4 December 2020
  • :
  • :

Itália alcança primeira vitória sobre argentinos e embola grupo A

Divulgação/FIVB

Time do central Luigi Mastrangelo terá pela frente na próxima rodada a Grã-Bretanha para embalar na competição.

Na tarde desta terça-feira (31/07) em Londres, a seleção italiana masculina conseguiu a sua primeira vitória nas Olimpíadas 2012. O time comandado pelo técnico Mauro Berruto superou a Argentina, de Mark Weber, por 3 sets a 1, parciais de 25-17, 21-25, 25-17 e 25-23.

Com a vitória, a Itália embolou a classificação do grupo A, que após duas rodadas tem a surpresa Bulgária isolada na liderança com seis pontos (após vitória sobre a Polônia) e logo na sequência Argentina, Polônia e os próprios italianos, com três. Grã-Bretanha e Austrália, que ainda jogam nesta terça e estão zerados, podem embolar ainda mais a tabela caso algum deles alcance os três pontos.

O destaque italiano na vitória sobre nuestros hermanos foi Michal Lasko, com 18 pontos, sendo 13 em ataques (36% de eficiência) e cinco em bloqueios. O ponteiro Ivan Zaytsev, em grande fase, veio na sequência com 17: 15 em ataques (60%), um de bloqueio e um ace.

Leia mais
Mauro Berruto: “Resultado entre Bulgária e Polônia deixou todas as portas abertas”

Pela equipe Argentina, o ponta Facundo Conte marcou 14 vezes. Foram 12 em ações ofensivas (33%) e duas vezes em bloqueios. O jogador do Vivo/Minas e capitã da seleção argentina Rodrigo Quiroga, e o meio de rede Pablo Crer vieram na sequência com dez acertos cada; o primeiro marcou nove em ataques (50%) e um de bloqueio, enquanto Crer contribuiu com cinco em ataques (45%), dois em bloqueios e três aces.

Terceira rodada do grupo A

Na quinta-feira (02/08), as seleções masculinas voltam à quadra para a terceira rodada da fase de grupo dos Jogos Olímpicos. A seleção australiana enfrenta a líder Bulgária, os poloneses pegam a Argentina e a Itália tem pela frente os donos da casa da Grã-Bretanha.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x