Search
Sunday 29 November 2020
  • :
  • :

Itália confirma finais da Liga Mundial 2014. Toquio deve receber as finais do Grand Prix

Foto: Divulgação

Fórum Nelson Mandela receberá as finais da Liga Mundial 2014

Nesta sexta-feira (31/01), o presidente da federação italiana de vôlei, Carlo Magri, confirmou que o país será a sede pela sexta vez da fase final da Liga Mundial.

As finais serão em Florença, na Toscana, entre os dias 16 e 20 de Julho, no Mandela Forum. Milão em 91, 94 e 98, Genova em 92 e Roma em 2004 foram as sedes na outras vezes.

Com a escolha da Itália para sediar a fase final da 25ª edição da Liga Mundial, o Brasil, que terá a Itália como adversária na estreia em Jaraguá do Sul, passa a ter um concorrente a menos pela vaga do grupo, já que a Azzurra tem vaga automática.

No feminino, Tóquio deve receber as finais do Grand Prix. Será a segunda vez que a cidade abrigará as finais. A primeira foi em 2009. A FIVB ainda não confirmou oficialmente as duas sedes, mas deve confirmá-las em breve.

Porém, para 2015, a Federação Americana já se antecipou e confirmou a cidade de Omaha como sede da fase final do Grand Prix. Localizada em Nebraska, a cidade será a primeira do continente americano a receber as finais do torneio. Antes, apenas em 2003, 2004 e 2006, quando houve a epidemia de gripe asiática, o torneio não teve sua fase final na Ásia. As partidas aconteceram na Itália.
.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x