Search
Friday 4 December 2020
  • :
  • :

Itália homenageia ex-jogador da seleção com o “Bovo Day”

25/04/2012 – Os torcedores italianos puderam homenagear nesta terça-feira (24/04) o ex-jogador da seleção italiana, Vigor Bovolenta, que faleceu em quadra no dia 24 de março vítima de um mal súbito. A Lega Volley, que organiza os campeonatos no país, promoveu o "Bovo Day", dia festivo na cidade de Ravenna (onde o central inicou e jogou boa parte da carreira) que contou com um jogo amistoso entre a seleção italiana e os "Amigos de Bovo". A família do jogador estava presente, além de atletas que e ídolos que conviveram com Bovo em quadra, como Vullo, Lucchetta, Giani, Cantagalli e Zorzi.

Ao final do primeiro set, o filho mais velho de quatro herdeiros de Vigor, Alessandro Bovolenta, de sete anos, entrou para sacar na seleção italiana no último ponto e marcou um ace, para delírio dos fãs presentes nesta homenagem. Diversas demonstrações de carinho foram feitas ao jogador, como um discurso do técnico da seleção italiana, Mauro Berrutto, antes do ínicio da partida. A camisa da seleção italiana de Vigor foi alçada ao teto do ginásio por duas bexigas em cerimônia antes do confronto amigável.

A Itália venceu os "Amigos de Bovo" de virada por 2 sets a 1, parciais de 23-25, 25-23 e 25-18.

Amigos de Bovo: Meoni 1, Mastrangelo 5, Rosalba 1, Giombini 2, Tencati 3, Zlatanov 5 e Giovi (Líbero). Depois: Bendandi, Cisolla 8, Corvetta 1, Mengozzi 4 e Corsano. Não entraram: Rambelli, Lirutti, Margutti e Savani. Técnicos: Bonitta e Ricci.

Itália: Travica, Buti 2, Kovar 5, Sabbi 7, Birarelli 5, Zaytsev 5 e Bari (Líbero). Depois: Alessandro Bovolenta (filho do jogador) 1, Fei 4, De Marchi 3 e Boninfante. Não entrou: Parodi. Técnico: Berruto.

Veja outras fotos do evento e o vídeo com o ace do filho do jogador ao final do primeiro set

 

 

Fotos: Tarantini

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x