Search
Wednesday 1 April 2020
  • :
  • :

Itália passeia em Montichiari, e zebra também

Fotos: FIVB

A rodada deste sábado (03/08) em Montichiari, na Itália, pelo Grand Prix 2013 teve uma surpresa. O que era previsto por todos, as vitórias de Alemanha e Itália, aconteceram apenas pela metade.

A grande protagonista do dia foi a Argentina. Apesar do favoritismo alemão, as portenhas conseguiram uma virada, após tomarem a virada e no tie-break conseguiram a primeira vitória no Grand Prix.

Com parciais de 25-23, 13-25, 18-25, 25-21 e 15-12, as comandadas de Guillermo Orduna conseguiram se sobressair no bloqueio, onde marcaram 11 pontos contra sete. Mas a diferença do jogo ficou nos erros. Com 34 erros contra 24, as alemãs pagaram com a derrota seus defeitos no jogo. Maren Brinker fez 21 pontos e foi a maior pontuadora.

“Esta é uma bela vitória, valiosa e histórica para nós. Temos uma vitória depois de um jogo forte, e minha equipe mostra uma filosofia clara do jogo. Estou satisfeito porque as meninas têm demonstrado o seu caráter e um nível de muito bom voleibol no quarto e quinto set”, vibrou o técnico Orduna. Já a Giovanni Guidetti, coube apenas reconhecer a vitória argentina. 

“Meus cumprimentos à Argentina por fazer um bom jogo. Nós temos alguns limites na nossa ofensiva e nossos erros significaram a perda do set e do jogo. Estamos aqui para trabalhar, e vamos trabalhar nas próximas semanas para melhorar. A Itália também vai ser como qualquer outro jogo, durante o Grand Prix. Nosso objetivo é melhorar a partir do adversário”, falou Guidetti.


Já a Itália passou com folga pelo Cazaquistão, por 3 a 0, parciais de 28-26, 25-17 e 25-13, com destaque para Valentina Diouf, que pela segunda vez foi a maior pontuadora do time, com 16 acertos.

“Grande performance, estamos satisfeitas com o nosso jogo e a compreensão é que estamos melhorando dia-a-dia e nos encontramos muito felizes por isso”, disse Carolina Costagrande após a partida.

Neste domingo, Itália e Alemanha e Argentina e Cazaquistão se enfrentam na última rodada do Grupo E.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »