Search
Tuesday 20 August 2019
  • :
  • :

Itália: Rosamaria fala sobre as expectativas no Perugia

Atleta foi vice-campeã da Superliga com o Dentil/Praia Clube (Foto: Divulgação)

Em sua primeira temporada defendendo um clube estrangeiro, Rosamaria Montibeller terá a missão de representar o Bartoccini Perugia Volley, tradicional equipe que garantiu retorno à séria A1 na Itália. A atacante vai atuar como oposto e terá a companhia de outra brasileira, a ponteira Regiane Bidias, que jogou os dois últimos anos no LKS Commercecon Lodz, da Polônia.

“Jogar na Itália sempre foi um dos meus objetivos profissionais. É algo que eu quero desde que eu era adolescente. A liga é uma das mais fortes do mundo porque conta com ótimas equipes e atletas de vários países. Sei que Perugia é uma cidade que ama o vôlei e que tem uma representação muito forte com o time masculino, mas tradicionalmente os times femininos também são reconhecidos”, disse Rosamaria, ao site oficial da equipe.

E a adaptação ao país promete ser rápida já que família da brasileira tem raízes italianas. “Foi estratégica esta escolha. Minha cidade (Nova Trento-SC) foi colonizada por italianos e eu conheço bem a cultura, a comida… Nunca é só jogar vôlei, pois é preciso entender e respeitar um país diferente”, acrescentou.

Sobre a parceria com Regiane, Rosamaria está otimista, assim como o Perugia. Na publicação, o clube relembrou os anos de sucesso que teve com a ex-levantadora Fofão e a central Walewska, que renderam as maiores conquistas para a cidade. “Espero que possamos fazer um bom trabalho. É preciso, agora, começar uma nova história na divisão principal. Sei que vai ser difícil, mas vamos trabalhar duro para fazer um bom campeonato para estamos novamente entre os melhores”, finalizou.

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »