Search
Monday 26 October 2020
  • :
  • :

Itália salva match point, mas agora não depende só de si

Crédito: Divulgação/CEV

Crédito: Divulgação/CEV

Por um triz, a Bélgica não protagonizou, nesta quarta-feira, a maior zebra destes primeiros dias dos torneios pré-olímpicos de vôlei. Além de terem feito 1 a 0 e 2 a 1 no jogo, as belgas, depois de passarem todo o tie break correndo atrás no placar, tiveram 15 a 14 para vencer as italianas, se classificar às semifinais do Pré-olímpico feminino de Ancara e excluir a Azzurra da luta por uma vaga no Rio-2016. Mas a Itália reverteu a situação.

Contudo, se a Seleção Italiana venceu o jogo de forma dramática, vai precisar por à prova, novamente, a fama de que nada é fácil para a Itália no esporte: caso a Bélgica vença a Rússia no tie break, amanhã, na primeira partida do dia, nada do que a Itália faça contra a Polônia será suficiente para classificar-se às semifinais e estará eliminada por antecipação.

O 3 a 2 da Itália sobre a Bélgica teve parciais de 16-25, 25-23, 22-25, 25-17, 17-15, numa partida que durou 2h12min. A oposta do Vôlei Nestlé, Lise Van Hecke, com direito a cinco aces, fez 23 pontos e foi a maior pontuadora do duelo. Pelo lado italiano, a ponteira Paola Egonu e a oposta Valentina Diouf saíram do banco para marcar, respectivamente, 21 e 20 pontos.

A quinta-feira dessa chave começa com o jogo entre Rússia e Bélgica, às 10h (horário de Brasília) e termina com a partida entre a Itália e a Polônia, às 15h30. Ninguém está previamente classificado nem eliminado: para não dependerem de ninguém, a Rússia só precisa vencer dois sets, enquanto a Bélgica tem de ganhar o jogo. A Itália, além de vencer, precisa de um resultado que não o da vitória belga no tie break, mas sabendo que, se a Rússia perder por 3 a 1, uma vitória italiana por 3-1 deixaria as duas equipes à mercê dos pontos average. E a Polônia, com parcas chances, precisa vencer por 3-0 e que a Bélgica perca em sets diretos – no entanto, se polonesas e russas vencerem por 3 a 1, as duas seleções vão para o desempate nos pontos average.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
6 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Will Lopes

Leo assista os jogos pelo Youtube. procure o item ao vivo do lado esquerdo. o Youtube está transmitindo todos os jogos ao vivo.

leo

qual o link para ver o jogo

Eduardo

A Egonu jogou demais, pareceia a Hooker! haha’ Ops! A Lise é oposta do Osasco.

ALINE

Nossa que HORROR!!! As turcas devem ter comemorado muito a classificação antecipada ontem até tarde da noite e hoje entraram em quadra TOTALMENTE DESMOTIVADAS e,praticamente,entregaram o jogo para a HOLANDA… Na verdade,parecia que as turcas não queriam estar jogando esse jogo,parecia que elas queriam que o jogo acabasse o mais rápido possível para irem descansar no HOTEL… Logo a TURQUIA,que vinha sendo a MELHOR EQUIPE DO PRÉ-OLÍMPICO com atuações belíssimas,estava irreconhecível hoje.Agora a DÚVIDA que fica no ar é: 1.Será que as turcas queriam DESCLASSIFICAR A ALEMANHA DAS SEMIFINAIS ENTREGANDO O JOGO À HOLANDA??? 2.Será que as turcas simplesmente estavam… Ler mais »

Eduardo

Só assisti ao último set, estava acompanhando o placar e não acreditei nas parciais. Não sei o que aconteceu com a Turquia, mas concordo que a Holanda acordou depois dessa e vai dar o gás.

Anderson

Duvido que tenha entregado o jogo, pq valia muita coisa SIM. Com essa vitória Holanda foi a 4 PONTOS e se vencer amanha a frágil CROÁCIA termina a fase de classificação com 7 enquanto a turquia tem 6. Contando com o favoritismo teórico, acho que nenhuma seleção ficaria em segundo na chave de propósito pra ja enfrentar a poderosa RUSSIA nas semis. Vamos aguardar agora pelo volei que as russas vão apresentar amanhã. Um 3×2 pra BÉLGICA seria perfeito para elas, além de eliminar a ITÁLIA, não enfrentariam a TURQUIA com ginásio lotado e toda a tensão ainda existente entre… Ler mais »

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x