Search
Tuesday 11 May 2021
  • :
  • :

Itália será sede da Liga das Nações 2021

Foto: Reprodução

Depois de anunciar mudança no formato por conta da pandemia, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) oficializou a Itália como sede da Liga das Nações (VNL) 2021. A cidade escolhida foi Rimini, na região de Emilia-Romagna, para receber as disputas dos homens e das mulheres.

Em janeiro, a FIVB e as seleções chegaram a um acordo para que a VNL aconteça em uma “bolha”, permitindo a segurança dos atletas e demais profissionais envolvidos. Cada seleção disputará 15 jogos, entre os dias 25 de maio e 20 de junho, para as mulheres, e entre 28 de maio e 23 de junho para os homens.

Os quatro melhores de cada gênero avançam ao Final Four, e não mais seis, como aconteceu em 2018 e 2019. A primeira onda da Covid-19 obrigou ao cancelamento da edição de 2020, assim como praticamente todo o calendário esportivo pelo mundo.

Nos dias 24 e 25 de junho acontecem as finais femininas. Já entre 26 e 27 de junho, o campeão masculino será conhecido.

A FIVB informou que todos os protocolos de prevenção à Covid-19 serão adotados para que os atletas viajem e cheguem em segurança na Itália. Ao todo, 6 países manifestaram interesse em receber a disputa.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x