Search
Monday 26 October 2020
  • :
  • :

Itália supera ausências e bate a Sérvia em cinco sets

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

A Itália cortou quatro jogadores para a fase final da Liga MundialZaytsev e Travica entre eles – e, como em muitas ocasiões, era dada como morta na competição. Mas, como costuma ocorreu à Azzurra nessas situações que o esporte impõe, o time buscou força, como se fosse do gosto dos atletas do país jogar em adversidade flagrante. Nesta quarta-feira, no Maracanãzinho, a Sérvia foi vítima da tradição italiana de ganhar na improbabilidade. Com parciais de 25-23, 14-25, 25-23, 20-25, 15-9, a Itália estreou com vitória na fase final da Liga por 3 a 2.

 

O oposto sérvio Atanasijevic marcou 26 pontos e foi o maior anotador da partida. Pelo lado italiano, Lanza e Vettori pontuaram 20 vezes, mas o destaque foi o levantador. Com 19 anos incompletos, Simone Gianelli assumiu a vaga de Travica no time e, no tie break teve papel preponderante. O set desempate estava 1 a 1 e, com ele no saque, a Itália abriu 8 a 1 no placar, vantagem que se revelou decisiva.

 

A Itália joga amanhã, às 16h05, contra a Polônia, por uma vitória para se classificar às semifinais – algo impensável no início da semana, quando o técnico Mauro Berruto anunciou uma lista de dispensa por indisciplina.

 

Por: João Batista Jr. (do Rio de Janeiro)




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x