Search
Monday 30 November 2020
  • :
  • :

Itália vacila, perde da Dominicana e Turquia agradece

Foto: FIVB

Surpresa no Grand Prix. No encerramento da rodada, em Taiwan, neste sábado, a Itália foi derrotada pela República Dominicana por 3 a 2. No final, quem agradeceu foi a Turquia, que fez sua parte contra a Argélia e depende apenas de si para se classificar.

Perder para a Rep. Dominicana, do brasileiro Marcos Kwiek, não seria uma surpresa, já que o time caribenho está entre as principais forças do mundo. Surpresa foi a forma com veio a derrota. A Itália abriu 2 a 0 (25-21 e 25-19), porém, num passe de mágica, o jogo mudou e  comandadas por Rivera, com 28 pontos, e De La Cruz, com 22, a equipe dominicana venceu os três sets seguintes (32-30, 26-24 e 15-11) e o jogo, complicando a situação da Itália no torneio.

“Sabiamos que seria um jogo difícil. Não deixei que as nossas jogadoras fizessem o treinamento desta manhã, de modo a dar-lhes descanso suficiente e Nós também estamos contentes de que poderíamos ter um jogo tão bom com a Itália. Nós aprendemos muito com este jogo”, disse Kwiek sobre a vitória.

Com o resultado, a Itália ainda está entre os seis primeiros, com 19 pontos, um a mais que a Turquia, que venceu a Argélia por fáceis 3 a 0, parciais de 25-12 em todos os sets.

Como Itália e Turquia se enfrentam no último jogo, quem vencer estará classificado. Já o perdedor torcerá para que Bulgária e Rússia não façam pontos. A Rep. Dominicana, já eliminada, enfrenta a Argélia.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x