Search
Tuesday 20 October 2020
  • :
  • :

Itália vence Brasil em 70 minutos

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

Em partida válida pela penúltima rodada da primeira fase do Mundial Sub-18 do Peru, a Seleção Brasileira não impôs grande resistência à Seleção Italiana e perdeu pela segunda vez no torneio. Nesta segunda-feira, o time comandado pelo técnico Luizomar de Moura caiu para as europeias por 3 sets a 0, com parciais de 25-14, 25-16, 25-19, em apenas 1h10 minutos de jogo. As duas derrotas do Brasil foram contra equipes europeias, ambas em sets diretos – no domingo, o time perdeu para a Turquia. A única vitória brasileira na competição, até aqui, foi contra o Japão, na estreia.

 

Com uma derrota tão contundente – apenas 49 pontos marcados em toda a partida, sem chegar a 20 pontos em nenhuma das parciais –, o treinador brasileiro parecia resignado, depois do jogo, com a superioridade italiana no confronto.

 

“A Itália sempre tem um grande time e, agora, tem duas extraordinárias jogadoras, a ponteira (Paola) Egonu e a levantadora (Alessia) Orro”, elogiou Luizomar. “Hoje não jogamos num bom nível. Espero jogar contra a Itália em outra oportunidade neste torneio”, concluiu.

 

Ressaltada por Luizomar, Paola Egonu foi a maior pontuadora da partida, com 15 pontos. Em seguida, a oposta italiana Vittoria Pianni e a brasileira Beatriz aparecem com 10 pontos no marcador.

 

Fundamento a fundamento, a vitória italiana foi incontestável. No ataque, a Itália marcou 36 contra 28 do Brasil; o saque italiano produziu nove aces – quatro, só da central Marina Lubian – contra dois do time verde-amarelo; e, no bloqueio, a diferença certamente mais gritante: foram 14 pontos da Itália – seis deles marcados pela levantadora Alessia Orro, de 1,83m – contra apenas um do Brasil. Além disso, outro fundamento brasileiro que deixou a desejar, na visão da capitã Amanda Sehn, foi o passe.

 

“Foi um jogo difícil. Infelizmente, não conseguimos controlar nossa recepção. Entretanto, o torneio não terminou e nós vamos continuar em busca do nosso objetivo”, afirmou.

 

O Brasil encerra sua participação na primeira fase na terça-feira, às 20h, pelo horário de Brasília, contra Cuba. Para assegurar, ao menos, o quarto lugar e, consequentemente, a classificação para as oitavas de final, o Brasil precisa vencer um set. Se Cuba vencer por 3-0, as duas equipes empatam em vitórias, pontos conquistados e no set average, deixando a decisão para os pontos average.

 

Veja os resultados das partidas já encerradas nesta segunda-feira, faltando os jogos entre Japão e Turquia, pelo grupo D, e México e Taiwan, pelo grupo A, para fechar a rodada:

 

A – Coreia do Sul 3-0 Egito (25-23, 25-23, 25-17)
B – Sérvia 3-0 Tailândia (25-14, 25-16, 25-21)
B – Alemanha 3-1 China (19-25, 25-21, 25-23, 25-22)
C – Rússia 3-2 EUA (19-25, 25-20, 19-25, 25-23, 15-10)
C – Argentina 3-1 Rep. Dominicana (25-17, 25-11, 19-25, 25-23)




Subscribe
Auto Notificar:
guest
4 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Rubinho

Convenhamos que o Luizomar é uma mer… um treinadorzinho mesmo. Como ele configura no cenário nacional como um bom técnico? o Osasco sempre monta um excelente elenco e insiste em tê-lo como treinador não entendo! Tem bons treinadores por ai que mereciam estar no lugar dele, mas neste caso acho que é sorte mesmo.

Sérgio Castro

O Luizomar não ganha nada! Ele é igual ao treinador de futebol brasileiro!. Não evoluiu ao longo do tempo e utiliza técnicas do final dos anos 90. O grande problema do Brasil é tecnologia. Não temos tecnologia não somos m… nenhuma. Conseguimos com o Zé Roberto e o Bernardinho criar um tipo de jogo no voleibol que estaria na frente dos outros países. Hoje eles já nos passaram e vamos amargar a partir desse ano o 4º lugar em diante… O nome dele é Ruinzomar…

Aline

A seleção SUB-18 tem MÉDIA DE ALTURA maior que a seleção adulta COM SETE JOGADORAS NA CASA DOS 1,90m, mas vem DANDO VEXAME NO MUNDIAL SUB-18. O que adianta ter SETE JOYCINHAS na seleção sub-18??? Com esse elenco de girafas novinhas o Brasil levou duas SURRAS de 3×0 da ITÁLIA e da TURQUIA e disputa o ÚLTIMO LUGAR DA CHAVE com CUBA. Então, o Brasil das girafas corre o risco de dar VEXAME e sair da competição já na fase de classificação. Altura é importante? Claro que é! Mas não adianta só ter altura se não tem boa qualidade de… Ler mais »

Sérgio Castro

É verdade!! O nosso voleibol ficou 1º no ranking quando a base foi campeã nos torneios mundiais. Teve um ano que fizemos a triplice coroa, ou seja, fomos campeões no feminino em todas as modalidades. Hoje o quadro mudou e a gente não consegue nem ficar entre os três. Tamos de ladeira abaixo em cossonância com o país. Vamos fazer o quê?.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x