Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Itália vence Bulgária e tudo pode acontecer noa última rodada do Grupo da Liga Mundial

Foto: FIVB

No fechamento da segunda rodada da fase final da Liga Mundial, na noite desta quinta-feira (18/07 em Mar del Plata, se enfrentaram Itália e Bulgária pelo grupo D e o resultado mostra o grande equilíbrio entre as equipes nesta edição.

Com parciais de 18-25, 25-18, 22-25 e 24-26, a Itália, que realizou seu primeiro jogo, venceu e deixou a decisão do grupo embolado para a rodada final, nesta sexta-feira (19/07).

O maior pontuador do jogo foi Zaytsev, da Itália,com 19 acertos. Apesar dos 37 pontos, Sokolov nada pode ajudar a Bulgária. O diferencial do jogo foi o ataque, onde a Itália prevaleceu com 52 pontos contra 43, superando o déficit que o time teve no bloqueio (13-11) e no saque (6-2).

Com o resultado, Itália e Bulgária somam 3 pontos. No criterio de desempate, a vantagem no set average é dos italianos. Com a sua participação encerrada, a Bulgária torce para que a Argentina não some os três pontos contra a Itália, nesta sexta-feira, para ficar com uma das vagas sem depender dos critérios de desempate.

Caso isso aconteça, a Argentina precisaria, para ficar a frente nos critérios de desempate, de uma vitória por 3 a 0, para superar búlgaros e italianos no set average, ou, no caso de 3 a 1, que o saldo de pontos feitos por pontos sofridos seja positivo.

Para a Itália, em caso de derrota por 3 a 0 fica fora, independente do saldo de pontos. Já em caso de derrota por 3 a 1, iguala o set average da Bulgária e precisaria que o saldo de pontos no jogo fosse, de no máximo, -5, para permanecer a frente da Bulgária na classificação.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x