Search
Wednesday 23 September 2020
  • :
  • :

Itália vence no sufoco e fecha fim de semana em terceiro

Fotos: FIVB

Foi difícil, mas jogando em casa, neste domingo (04/08), a Itália superou a Alemanha por 3 a 1, parciais de 25-23, 25-20, 24-26 e 25-20 e fechou com três vitórias a primeira etapa do Grand Prix 2013, disputado em Montichiari.

Após passar fácil por Argentina e Cazaquistão, as italianas encontraram um jogo mais consistente e forte contra as alemãs. Com um bom início de Brinker no saque, a Itália tomou um susto e chegou a estar perdendo por 10 a 2. Mas com uma reação incrivel e mais uma vez contando com dia inspirado de Valentina Diouf, as donas da casa reagiram e venceram por 25 a 23.

Apesar de estar bem novamente, a estrela do dia não foi Diouf e sim Carolina Costagrande, que anotou 21 pontos na partida, com destaque para os cinco bloqueios no jogo. Combinados estes, com os 15 pontos de Valentina Diouf, a Itália conseguiu superar as dificuldades e vencer a partida por 3 a 1.

Após o jogo, o treinador Marco Mencarelli elogiou a atuação da equipe na etapa. “Foi um bom final de semana para nós. Hoje à noite eu vi o time em quadra e as meninas não poderiam mostrar de forma melhor todo o trabalho duro que fizemos, com muito espírito de equipe e coesão”.

Com o resultado, a Itália chegou aos 9 pontos, junto com Japão, China e Sérvia, se colocando em terceiro pelos critérios de desempate.


No jogo preliminar, a Argentina, que havia surpreendido a Alemanha, confirmou a segunda vitória seguida derrotando o Cazaquistão de virada por um apertado 3 a 2, parciais de 15-25, 25-15, 23-25, 25-20 e 15-9. A maior pontuadora do jogo foi Tatyana Mudritskaya, com 31 pontos pelo time cazaque.

Ao falar sobre a partida, a capitã argentina e futura jogadora do Vôlei Maranhão Yael Castiglione elogiou a atmosfera encontrada na Itália. “Jogar com os fãs e uma audiência grande é sempre emocionante e hoje poderíamos melhorar a nossa performance. Espero que nos próximos grupos, nas próximas semanas, possamos encontrar a mesma paixão do público demonstrada aqui”.

Na próxima semana, Alemanha e Cazaquistão vão novamente se encontrar em Plock, na Polônia. A Argentina embarcará para Hong Kong, enquanto a Itália viajará para Ekaterinburg, na Rússia.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x