Search
Wednesday 5 August 2020
  • :
  • :

Italiano Masculino abandona final única e volta a ter decisão em melhor de cinco partidas

A Federação Italiana de Vôlei apresentou nesta quinta-feira (19/07) o 68º Campeonato Italiano Masculino de Vôlei. E na conferência de apresentação da competição, os dirigentes anunciaram que a partir desta temporada, a final do Italiano não será mais final única e sim em um Playoff melhor de cinco partidas, onde a equipe que primeiro vencer três jogos será a campeã da competição.

A antiga regra volta após três temporadas de um único jogo para decidir o campeão. Em 2008/2009, o Piacenza sagrou-se campeão em cima do Trentino em final eletrizante, vencendo a quinta e última partida da série no tie break por 15 a 13. João Paulo Bravo defendia as cores do Piacenza, enquanto Leandro Vissotto e Riad estavam no lado de Trento.

Outras mudanças foram anunciadas pela organização da competição. Assim como a Superliga, o Campeonato Italiano vai passar a adotar a Mikasa – marca que é usada nas competições organizadas pela FIVB – em suas partidas. Além disso, nas quartas e semifinal, a equipe que teve melhor classificação na primeira fase já terá um jogo de vantagem na série.

O Campeonato Italiano 2012/2013 terá início no dia 7 de outubro de 2012 e, caso a final se estenda até a quinta partida, irá até o dia 12 de maio de 2013.

Superliga


No Brasil, a Superliga é decidida em final única desde a temporada 2007/2008 e, desde então, essa medida causa muita polêmica entre dirigentes, jogadores e torcedores. Na última temporada em que a competição teve final em melhor de cinco partidas (2006/2007), na versão masculina, o Minas foi campeão sobre a Cimed em quatro jogos; já na feminina o Rexona superou o Finasa/Osasco no quinto e último jogo, por 3 sets a 2.

 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x