Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

Italiano medalhista olímpico morre após sofrer mal súbito

25/03/2012 Em partida válida pela Série B2 da Liga Italiana de Vôlei, o jogador Vigor Bovolenta, integrante da seleção italiana que conquistou a medalha de prata nas Olímpiadas de Atlanta em 1996, da equipe do Forli, sofreu um mal súbito durante a partida e faleceu horas depois no hospital.

Durante o jogo contra o Macerata,o atleta chegou a reclamar durante a partida de tontura, recebendo pronto atendimento da equipe médica, mas logo em seguida caiu no chão. O jogador foi encaminhado para o hospital, mas as tentativas de reanima-lo foram em vão.

O atleta tinha 37 anos e além da medalha olímpica, foi campeão mundial em 1995, cinco vezes da Liga Mundial e duas vezes europeu. Segundo relatos divulgados pelos jornais italianos, antes de desmaiar, Bovoleta disse” “minha cabeça está girando, me ajuda que vou cair”, colocando a mão no peito logo em seguida, antes de perder a consciência.

O fato chocou toda a comunidade mundial do vôlei. No Brasil, vários atletas que atuaram com ele na Itália, casos de Giba, Nalbert, Dante e Serginho manifestaram nas redes sociais seus pêsames. Dante, amigo de Bovolenta, foi um dos mais desolados em sua mensagem. “Estou sem chão. Dia de alegria e tristeza, morreu um grande amigo do vôlei. Joguei 2 anos com ele em Modena. Luto no vôlei.”




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x