Search
Friday 22 November 2019
  • :
  • :

Itambé/Minas analisa vice-campeonato estadual

Thaisa marcou 22 pontos. (Foto: Orlando Bento/MTC)

Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube entraram em quadra para decidirem o Campeonato Mineiro 2019. Cada equipe tinha conquistado duas vitórias na competição e, quem vencesse, seria o campeão. Depois ganhar o primeiro set com certa tranquilidade, a equipe de Uberlândia precisou suar a camisa para superar as minastenistas, que mostraram muita evolução em quadra e, em certos momentos, dominaram as adversárias.

Em um clássico cheio de emoções e equilíbrio, a equipe da capital acabou superada, por 3 sets a 2, e ficou com o vice-campeonato estadual. As parciais da partida foram de 25/23, 20/25, 25/21, 18/25 e 15/11. A central minastenista Thaísa foi a maior pontuadora do jogo, com 22 pontos. A oposta Bruna Honório também se destacou pela equipe minastenista, com 18 pontos. O terceiro colocado torneio foi o Curitiba Vôlei, que venceu o Mackenzie, no jogo preliminar, por 3 a 0.

O foco da equipe minastenista, agora, é a Superliga Feminina. Atual campeão nacional, o Itambé/Minas vai ao Rio de Janeiro (RJ) e, nesta terça-feira (12/11), estreia na competição diante do Flamengo, às 20h30. A partida terá transmissão, ao vivo, do Sportv. Confira, abaixo, a tabela completa do primeiro turno da Superliga.

A oposto Bruna Honório gostou da evolução apresentada pelo time em quadra e destaca que o crescimento será constante ao longo da temporada. “Entramos em quadra firmes desde o começo. Elas cresceram em alguns momentos e a gente permitiu que elas abrissem vantagem. Mas, em outros momentos, a gente também cresceu. Acho que é isso, o nosso time mudou muito, não é desculpa, mas a gente está trabalhando e quanto mais trabalhar, melhor a gente vai ficar. A gente tem peças de reposição, tem qualidade na equipe. Então, é no decorrer, é no dia a dia. A gente vai crescer e dar muito trabalho”, comentou Bruna Honório.

O técnico Nicola Negro também destacou a mudança de postura do time. “Infelizmente, o resultado foi negativo, mas, no geral, acho que foi positivo, se analisar a situação de 20 dias atrás. Vi uma grande evolução no time, tanto técnica e tática quanto de espírito. Se teve gente que pensou que o Minas estava morto, há 20 dias atrás, está enganado. Precisamos de um pouco mais de tempo para trabalhar e treino um time com grandes jogadoras. Trabalhando duro, posso assegurar que a gente vai chegar”, analisou o treinador minastenista.




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Fabio Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Fabio
Visitante
Fabio

Realmente tem grandes jogadoras, porém a americana me desculpe muito amadora. Não saca, não defende, ataque fraquíssimo. Péssimo investimento.

Translate »