Search
Wednesday 14 April 2021
  • :
  • :

Itambé/Minas: campeão com apenas duas derrotas

Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Sabe aquele ditado que diz que “o jogo só acaba quando termina?” É fato! Então, agora, pode gravar na história do voleibol brasileiro: no dia 5 de abril de 2021, o Itambé/Minas invadiu a praia de Saquarema (RJ) para conquistar o terceiro título da Superliga Feminina (2001/02, 2018/19 e 2020/21). O grito de campeão saiu na noite dessa segunda-feira, após o time minastenista se reinventar em quadra. Depois de sofrer um apagão no segundo e no terceiro sets, a equipe se superou e, na raça, venceu o Dentil/Praia Clube, coroando uma campanha que teve apenas duas derrotas.

De forma dramática, a equipe da capital levou a melhor por 3 sets a 2 e virou a série melhor de três da segunda final “pão de queijo”, como a decisão mineira ficou conhecida, da história da competição nacional. As parciais do jogo foram: 25/17, 13/25, 12/25, 25/18 e 15/11. Este foi o quarto título brasileiro do Minas, que venceu a Liga Nacional (1992/93), antes de se tornar Superliga.

A levantadora Macrís foi eleita a melhor jogadora em quadra e levou o último Troféu Viva Vôlei da Superga Feminina 2020/21. A norte-americana Megan Easy foi a maior pontuadora do jogo, com 24 pontos.

As melhores
A seleção da Superliga foi dominada por atletas do Itambé/Minas. Pri Daroit foi uma das melhores ponteiras. A levantadora Macrís, além do Viva Vôlei, foi escolhida pelo sexto ano consecutivo, a melhor levantadora da Superliga. A bicampeã olímpica foi escolhida a melhor central, a Craque da Galera, homenagem simbólica eleita pelo torcedor e, de quebra, foi a MVP da competição. O italiano Nicola Negro, pela excelente temporada, foi coroado com o troféu de melhor técnico da Superliga.

A seleção foi composta, ainda, por Fernanda Garay e Carol, melhor ponteira e central, ambas do Praia; e por Tandara e Camila Brait, melhor oposta e melhor líbero, ambas do Osasco São Cristóvão Saúde.

Retrospecto
O triunfo em Saquarema significou, além do título, mais uma marca em confrontos contra o Praia Clube. Esta foi a 20ª vitória da equipe minastenista diante do time de Uberlândia em confrontos pela Superliga. Ao todo, foram disputados 37 jogos, desde a primeira participação do Praia, na temporada 2008/09. Além disso, o Minas disputou a segunda final seguida contra a equipe do interior e conquistou os dois títulos da Superliga.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x