Search
Thursday 14 November 2019
  • :
  • :

Itambé/Minas entra em quadra para o Desafio MG x RJ

Foto: Orlando Bento/MTC

A espera acabou, e o campeão está de volta! A partir desta quinta-feira (17/10), a equipe Itambé/Minas entra em quadra para colocar em pratica tudo que vem sendo trabalhado desde a apresentação do time, em julho. Foram cerca de 80 dias de treinamento, atividades físicas e estudos de adversários. Agora, a bola vai subir, e as comandadas do técnico Nicola Negro entram fortes na disputa do Desafio MG x RJ, que reúne o Dentil/Praia Clube, o Fluminense e o Flamengo. A competição amistosa será disputada no Ginásio do Centro Universitário de Sete Lagoas e servirá também de uma espécie de prévia da Superliga, já que todos os adversários disputam a competição nacional, que começa em novembro.

A estreia do Itambé/Minas será diante do Flamengo, às 21h, nesta quinta. Antes, às 19h, jogam Praia e Fluminense. Na sexta-feira (18/11), as minastenistas encaram o Fluminense, no mesmo horário de estreia. Por fim, no sábado, o clássico mineiro anima o torcedor em Sete Lagoas. Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube se enfrentam às 19h. De acordo com o regulamento da competição, organizada pela Federação Mineira de Vôlei, todos os times jogam entre si e o que tiver melhor desempenho será o campeão.

A central Thaísa, que está de volta ao Minas, destaca a importância da competição, que serve de preparação final para o time antes da estreia oficial na temporada. “A gente ainda está se conhecendo. É um time totalmente diferente daquele da temporada passada. Esta competição vai nos mostrar onde e o que podemos mudar ou fazer diferente. A gente precisa ganhar ritmo para quando começar a valer as coisas estejam bens. Estou bastante ansiosa para a minha reestreia com a camisa do Minas e tenho certeza que será uma boa temporada. Esse desafio nos dará parâmetros e servirá para a gente se conhecer melhor dentro de quadra”, comentou a central minastenista.

O elenco…
A equipe minastenista foi reformulada para esta temporada, e as mudanças começam no comando técnico. O italiano Nicola Negro, de 38 anos, assume o time e terá como assistente técnico o ex-jogador Kléber Paiva. Para reforçar o setor ofensivo chega a bicampeã olímpica Sheilla Castro, além de Thaísa Daher. O Clube se reforçou também com a central Vivian Pellegrino. A entrada de rede do Itambé/Minas vem do exterior. As ponteiras Deja McClendon (Didi), dos Estados Unidos, e Roslandy Acosta, da Venezuela, trazem na bagagem experiência e muita técnica para a linha de passe, juntamente com a também contratada Kasiely Clemente. Essas são as novidades do elenco minastenista.

Permanecem na equipe as centrais Carol Gattaz e Laura Kudiess, formada na base do Minas; a oposta Bruna Honório; as levantadoras Macrís e Bruna Costa; a ponteira Lana; e as líberos Léia e Luanna, também formada na base minastenista.

Os ingressos para os jogos em Sete Lagoas estão à venda pela internet. Clique AQUI para comprar.

Tabela – Desafio MG x RJ

17/10 – 19h – Dentil/Praia Clube x Fluminense – Sete Lagoas (MG)
17/10 – 21h – Itambé/Minas X Flamengo – Sete Lagoas (MG)
18/10 – 19h – Dentil/Praia Clube X Flamengo – Sete Lagoas (MG)
18/10 – 21h – Itambé/Minas X Fluminense – Sete Lagoas (MG)
19/10 – 17h – Fluminense X Flamengo– Sete Lagoas (MG)
19/10 – 19h – Itambé/Minas X Dentil/Praia Clube – Sete Lagoas (MG)




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »