Search
Saturday 9 November 2019
  • :
  • :

Itambé/Minas faz apresentação oficial do elenco

Foto: Orlando Bento/MTC

O Mercado Central de Belo Horizonte, um dos pontos turísticos mais tradicionais da capital mineira, parou para ver a apresentação oficial da equipe Itambé/Minas.  O evento especial marcou o início da temporada 2019/20 para a equipe minastenista, que já entra em quadra nesta quinta-feira (17/10), para a disputa do Desafio MG x RJ, competição amistosa que reúne, ainda, o Dentil/Praia Clube, o Flamengo e o Fluminense. O lançamento oficial do time, realizado na tarde desta terça-feira (15/10), reuniu atletas, comissão técnica, dirigentes do Minas, patrocinadores, imprensa e alguns fãs da equipe minastenista, vencedores de uma promoção realizada nas redes sociais do Clube.

O presidente do Minas, Ricardo Vieira Santiago, deu as boas-vindas aos presentes, agradeceu aos patrocinadores pelo apoio em mais uma temporada e desejou bons jogos ao elenco minastenista. “Agradecemos aos nossos patrocinadores por estarem ao nosso lado. Temos parceiros com valores muito similares aos do Minas e isso nos fortalece muito. Estamos sempre pensando na frente e, assim, como nossos parceiros, acreditamos no futuro. Fica aqui o meu desejo de muito sucesso para as nossas jogadoras. Estamos na torcida para que seja mais um ano de bons resultados. Estamos juntos e espero que tenhamos uma temporada de sucesso, de muita luta e estamos carregando grandes marcas e um escudo de muita tradição no esporte do nosso país”, comentou o presidente do Clube.

O presidente da Itambé, Alexandre Almeida, relembrou o sucesso da equipe na temporada passada e disse que a empresa tem uma identificação muito forte com o Minas por valorizar a base. “É um prazer muito grande para nós estarmos aqui, mais uma vez, para apoiar esse time, que, no ano passado, conquistou tudo no Brasil. Nesta temporada, com certeza, também vai dar muitas alegrias para a nossa torcida. A Itambé é uma parceira antiga do Minas, passamos por várias áreas do Clube, que é um dos principais formadores de base do Brasil. Isso tem uma identificação muito grande com a Itambé. Nós começamos pequenos e também valorizamos muito a base. Hoje, temos mais de quatro mil produtores de leite e a gente acredita que é um trabalho sério, como o do Minas, que leva ao sucesso e a grandes resultados. Queremos que esse patrocínio reflita a paixão que também temos pelo esporte, pela vida e pelas coisas bem feitas. Esperamos que, assim como o Minas cresceu no cenário mundial, a gente, que nasceu aqui em Belo Horizonte, se torne uma empresa reconhecida nacionalmente e internacionalmente por oferecer produtos de qualidade para os nossos clientes”, destacou Alexandre.

O que vem por aí…
Entre os dias 17 e 19 de outubro, a equipe Itambé/Minas disputa o Desafio MG x RJ. A competição amistosa reúne o Dentil/Praia Clube, o Flamengo e o Fluminense. Os jogos serão no ginásio do Centro Universitário de Sete Lagoas. O primeiro jogo minastenista será diante do Flamengo, nesta quinta-feira (17/10), às 21h. Na sexta-feira, a equipe enfrenta o Fluminense, no mesmo horário. Já no sábado, também às 21h, o Itambé/Minas faz o primeiro clássico mineiro contra o Dentil Praia Clube. Os ingressos para os jogos já estão à venda na internet.

Pelo calendário oficial, o primeiro compromisso do time minastenista será no dia 1º de novembro, pela Supercopa. De acordo com o regulamento da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a competição, que tem jogo único, reúne o campeão da Superliga e o campeão da Copa Brasil da temporada 2018/19. Como o Itambé/Minas venceu os dois torneios, o adversário será o Praia Clube, vice-campeão dos dois campeonatos nacionais. O duelo será na Arena Sabiazinho, em Uberlândia (MG).

Na sequência, o time comandado por Nicola Negro disputará o Campeonato Mineiro, nos dias 5, 6 e 7 de novembro, no ginásio do Mackenzie e na Arena Minas Tênis Clube.

Na sequência, a equipe Itambé/Minas inicia a busca pelo tetracampeonato da Superliga Feminina (1992/93, 2001/02 e 2018/19). Atual campeã, a equipe estreia na competição no dia 12 de novembro, quando vai ao Rio de Janeiro (RJ) para enfrentar o Flamengo. O principal campeonato do calendário nacional vai até meados de abril de 2020.

Já em dezembro, o time minastenista terá pela frente o maior desafio da temporada. Entre os dias 3 e 8/12, o Itambé/Minas representa o Brasil no Campeonato Mundial de Clubes, em Shaoxing, na China. A competição, organizada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB), reúne, ainda, Guangdong Evergrande Volleyball Club e o Tianjin Bohai Bank Volleyball Club, que representam a China; o Imoco Volley Conegliano e o Igor Gorgonzola Novara, da Itália; o Eczacibasi Vitra e o VakifBank, da Turquia; e o Dentil/Praia Clube, do Brasil.

Em 2020, a equipe minastenista também defenderá os títulos da Copa Brasil e do Sul-americano de Clubes.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »