Search
Friday 6 December 2019
  • :
  • :

Itambé/Minas garante terceira vitória na Superliga

Thaisa foi eleita a melhor do jogo. (Foto: Osvaldo F./Contrapé)

Na abertura da terceira rodada da Superliga feminina de vôlei 2019/2020, melhor para o Itambé/Minas (MG), que esteve no ABC Paulista e, no ginásio Lauro Gomes, derrotou o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), na tarde deste domingo (17.11). A equipe dirigida pelo italiano Nicola Negro venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/14 e 25/17.

Nesta partida, a central Thaisa saiu como grande destaque da quadra. A jogadora foi eleita pela comissão técnica do Itambé/Minas como a melhor da partida e ainda foi a maior pontuadora do jogo, com 16 acertos (11 de ataque, dois de saque e três de bloqueio). Após ser premiada com o Troféu VivaVôlei, Thaisa comentou sobre o bom desempenho do seu time e fez questão de elogiar todo o grupo.

“Não costumo ficar pensando no que estou fazendo, se estou errando ou não. Penso o que tenho que fazer taticamente e errar pouco é uma busca do nosso time, jpá que erramos acima do que o nosso técnico vem pedindo nos outros jogos. Estamos nos policiando muito com isso, porque um time com essa estrutura, investimento e alto nível tem que jogar errando menos”, analisou Thaisa.

A central do Itambé/Minas ainda falou sobre os objetivos do seu time daqui para frente. “Estamos na busca de melhorar ainda mais o entrosamento e conexão e a cada jogo estamos mostrando evolução. Esse é o objetivo. As meninas da seleção chegaram depois e estamos no caminho certo para buscar grandes resultados”, complementou Thaisa.

Outro sempre destaque da equipe mineira, a oposta Sheilla, que voltou a jogar depois de ser mãe das gêmeas Liz e Ninna, comemorou os primeiros resultados na Superliga 19/20.

“Estou feliz em ver como estou evoluindo e principalmente pelo time, que fez três vitórias de 3 a 0, que era o que tínhamos como objetivo. Estamos em uma crescente muito importante. Chegamos para brigar pelo título, queremos estar em todas as finais e temos que continuar evoluindo e confiando no potencial do nosso time”, disse Sheilla.

Pelo São Cristóvão Saúde/São Caetano, a levantadora Ana Cristina, a mais experiente do grupo aos 36 anos, fez questão de falar bem sobre a jovem equipe que comanda dentro de quadra.

“Nosso time está na luta por um espaço, buscando crescimento, pegamos três pedreiras seguidas neste início e acredito que é um grupo que tem muito a evoluir”, destacou Ana Cristina, mencionando os confrontos contra Osasco-Audax (SP), Dentil/Praia Clube (MG) e, hoje, o Itambé/Minas.

“Estou tentando ajudá-las, já que é um time muito jovem, tentando passar minha experiência e vamos colocar tudo em ordem. Vamos ganhar ritmo, treinar bastante o que estamos errando e vamos evoluir”, complementou, concluindo seu discurso a levantadora do São Cristóvão Saúde/São Caetano.

O time do ABC Paulista agora se concentra na disputa dos Jogos Abertos do Interior e volta a jogar pela Superliga no dia 28 de novembro, às 21h, contra o Flamengo (RJ), novamente em casa. Já o Itambé/Minas volta à quadra na próxima sexta-feira (22.11), às 20h, contra o E. C. Pinheiros (SP), em Belo Horizonte (MG).

EQUIPES

SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE//SÃO CAETANO – Ana Cristina, Domingas, Gabriela, Fernanda, Sonaly e Natália. Líbero – Paulina

Entraram – Ana Flávia, Maria Eduarda, Letícia, Duda, Flávia, Lia

Técnico: Fernando Gomes

ITAMBÉ/MINAS – Macris, Bruna, Thaísa, Carol Gattaz, Kasy e Deja. Líbero – Leia

Entraram – Bruninha, Sheilla, Lana, Acosta, Vívian

Técnico: Nicola Negro

SUPERLIGA FEMININA 19/20

TERCEIRA RODADA

17.11 (DOMINGO) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) 3 x 0 Itambé/Minas (MG), às 17h, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL (25/11, 25/14 e 25/17)

19.11 (TERÇA-FEIRA) – Valinhos (SP) x Flamengo (RJ), às 19h, no Municipal, em Valinhos (SP)

19.11 (TERÇA-FEIRA) – E. C. Pinheiros (SP) x Dentil/Praia Clube (MG), às 20h, no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP)

19.11 (TERÇA-FEIRA) – Curitiba Vôlei (PR) x Osasco/Audax (SP), às 20h, no ginásio da Universidade Positivo, em Curitiba (PR)

19.11 (TERÇA-FEIRA) – São Paulo/Barueri (SP) x Sesc RJ, às 21h30, no José Correa, em Barueri (SP)

17.12 (TERÇA-FEIRA) – Fluminense (RH) x Sesi Vôlei Bauru (SP), às 19h, na Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ)




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »