Search
Thursday 13 August 2020
  • :
  • :

Itambé/Minas mira disputa do Estadual

Foto: Daniel Nunes/CBV

Sem tempo para lamentar, a equipe Itambé/Minas se prepara para o Campeonato Mineiro 2019, que será disputado na próxima semana, nos dias 5/11, no ginásio do Mackenzie, e 6 e 7/11, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Além do Itambé/Minas, que defende o título estadual, estão na disputa o Dentil/Praia Clube, o Mackenzie, que conta com diversas atletas da base minastenista, e o Curitiba Vôlei, equipe convidada para o torneio.

A estreia minastenista será contra as donas da casa, às 20h, desta terça-feira. Antes, às 18h, jogam Praia Clube e Curitiba Vôlei. A entrada no ginásio do Mackenzie será gratuita. Já na Arena MTC, os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada) e já estão à venda. Clique AQUI. Um ingresso vale para os dois jogos da rodada. Confira, abaixo, a tabela completa do Campeonato Mineiro 2019.

Após a partida, a capitã Carol Gattaz disse que o time minastenista buscará evolução e destacou a força do adversário. “O nosso time ainda está em construção. Hoje jogamos melhor que na semana passada. Sabemos que precisamos melhorar muito. Tivemos a perda da Acosta, que se lesionou, e quando o time estiver completo a gente estará melhor. Vamos construindo e passo a passo tentaremos melhorar a cada dia.  Hoje, erramos um pouco, mas faz parte. É trabalhar em cima desses erros para tentar melhorar ao longo da temporada, que só está começando. O praia é muito forte e, com certeza, é um dos favoritos a todos os campeonatos que vai disputar. Vamos trabalhar muito daqui para frente e buscar evoluir a cada dia”, comentou a central minastenista.

A levantadora Macrís esteve com a seleção brasileira até o início de outubro e, com isso, ela teve pouco tempo de contato com a equipe minastenista. Para a atleta, eleita a melhor jogadora da Superliga passada, é preciso paciência para o time encontrar entrosamento e criar uma nova identidade. “A nossa equipe precisa encontrar uma identidade e isso, infelizmente, demanda tempo, coisa que a gente não teve ainda. É algo que a gente precisa construir, tem que trabalhar forte no dia a dia. Os dois times se conhecem muito, apesar que estão com montagens diferentes. Então, além de a gente ter que melhorar individualmente, a gente precisa encontrar a nossa identidade e sermos mais agressivas para não sobrecarregar alguma jogadora e também fazer com que todo mundo jogue junto. Então, é ter paciência”, completou a levantadora Macrís.

Campeonato Mineiro 2019
1ª Rodada – Ginásio do Mackenzie
5/11 – terça-feira
– 18h – Dentil/Praia Clube x Curitiba Vôlei
– 20h – Mackenzie EC x Itambé/Minas

2ª Rodada – Arena MTC
6/11 – quarta-feira
– 18h – Dentil/Praia Clube x Mackenzie EC
– 20h – Itambé/Minas x Curitiba Vôlei 

3ª Rodada – Arena MTC
7/11 – quinta-feira
– 18h – Mackenzie EC x Curitiba Vôlei
– 20h – Itambé/Minas x Dentil/Praia Clube




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x