Search
Thursday 9 July 2020
  • :
  • :

Já em Macau, Fabiana alerta para as dificuldades que o Brasil pode enfrentar contra a “Sérvia reforçada”

Crédito: Divulgação/CBV

Crédito: Divulgação/CBV

 

Depois de vencer as três primeiras partidas no Grand Prix, a seleção feminina de vôlei voltará à quadra na madrugada desta sexta-feira (17/06). A equipe do treinador José Roberto Guimarães duelará contra a Sérvia, às 5h (horário de Brasília), no Macau Forum, em Macau, na China. O SporTV transmitirá ao vivo. A equipe verde e amarela e as sérvias estão no grupo D que conta ainda com a Bélgica e a China.

 

O Brasil aparece em segundo lugar na classificação geral, com nove pontos (três resultados positivos). A China lidera também com nove, mas com um melhor saldo de pontos do que as brasileiras. A Rússia está em terceiro, com oito, seguida pelos Estados Unidos, com seis.

 

As brasileiras estrearão na segunda semana do Grand Prix contra o último adversário que tiveram na etapa do Rio de Janeiro. No último domingo, as atuais bicampeãs olímpicas venceram a Sérvia por 3 sets a 0. Mesmo com a vitória recente, a central e capitã Fabiana espera um jogo mais difícil do que o primeiro encontro do ano contra as europeias.

 

“A Sérvia estará com uma equipe mais completa nesta etapa. Elas têm um time alto com muita força física. É uma equipe que joga mais com as centrais e sabemos que será uma partida difícil. Vamos ter que começar o jogo bem concentradas e acredito que nosso saque será muito importante nesse duelo”, afirmou Fabiana, que ainda falou sobre a diferença de fuso encontrada pelas brasileiras que enfrentaram mais de 35 horas de viagem até Macau.

 

“Não é fácil encarar esse tipo de viagem, mas estamos acostumadas com o Grand Prix e espero já estarmos adaptadas ao fuso no jogo de sexta-feira”, disse Fabiana.

 

A equipe do treinador Zoran Terzic estará reforçada por jogadoras que não participaram da etapa brasileira como as ponteiras Mihajlovic e Nikolic, a central Rasic e a levantadora Ognjenovic.

 

Retrospecto

 

Brasil e Sérvia se enfrentaram quatro vezes na história do Grand Prix, com quatro vitórias das brasileiras. O último jogo entre as equipes aconteceu no último domingo (12/06) e o time verde e amarelo venceu por 3 sets a 0.

 

Entenda o Grand Prix

 

De 9 a 26 de junho, as 12 principais seleções disputarão a fase classificatória. A cada semana serão formados três grupos com quatro seleções em cada, definidas em sorteio. Ao fim da fase classificatória, as cinco equipes mais bem classificadas avançarão à Fase Final, que contará ainda com a Tailândia, país sede. A Fase Final acontecerá de 6 a 10 de julho, em Bangcoc, na Tailândia.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x