Search
Thursday 20 February 2020
  • :
  • :

Japão luta, mas EUA avança às semifinais

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

A seleção dos EUA se classificou para as semifinais do torneio feminino de vôlei do Rio 2016. Nesta terça-feira, no Maracanãzinho, as norte-americanas bateram a equipe do Japão por 3 sets a 0 (25-16, 25-23, 25-22) e agora aguardam o resultado entre Rússia e Sérvia, que jogam ainda hoje, às 18h.

 

Com exceção do primeiro set, o Japão ofereceu resistência ao time dos EUA, equilibrando a segunda parcial e reagindo, na terceira, depois de estar perdendo por 20-13.

 

As ponteiras Kimberly Hill, com 15 pontos, e Jordan Larson, 14, foram as maiores pontuadoras da partida. Do lado japonês, Yuki Ishii e Nagaoka marcaram, cada uma, 13 pontos. Em todos os fundamentos de pontuação a vantagem foi dos EUA, em especial no ataque, com 47 anotações a 38.

 

Será a terceira semifinal olímpica consecutiva dos EUA, que enfrentaram Cuba, em 2008, e Coreia do Sul, em 2012. Em ambas ocasiões, o time avançou à final e caiu para a seleção brasileira.




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Tito Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Tito
Visitante
Tito

Achei as americanas muito desconcentradas, pareciam estar jogando no stand by. As japonesas também não levaram ao jogo o peso de quartas-de-final. Pareciam muito desconcentradas na recepção e cobertura de quadra. A bem da verdade, o jogo foi bem dentro do esperado: vitória tranquila das americanas. Uma pena para o Japão de bronze de Londres 2012 voltar para casa sem nem chegar à semi-final.

Translate »