Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

Japão vence etapa de Ankara e assume liderança do Grand Prix 2013

Fotos: FIVB

O novo ciclo olímpico parece ter começado melhor do que terminou o anterior para o Japão. Atual medalhista de bronze, as orientais fecharam o fim de semana em Ankara com 100% de aproveitamento e na liderança geral provisória do Grand Prix, nos critérios de desempate.

Neste domingo (04/08), a seleção de Masayoshi Manabe derrotou as donas da casa, a Turquia, por 3 a 1, parciais de 25-21, 30-28, 18-25 e 25-18. O destaque do jogo ficou com a dupla Saori Kimura e Yukiko Ebata, que marcaram cada 17 pontos.

O segredo para mais uma vitória japonesa esteve no bloqueio, um fundamento que sempre trouxe dificuldades ao time devido a baixa estatura das jogadoras. Contra a Turquia, as japonesas marcaram 11 pontos de block, contra 12 das rivais. Com equilíbrio também nos aces (3-4) e no ataque (55-52), os erros fizeram a diferença no final também (29-24).

Após a partida, Manabe salientou a importância do triunfo, apesar do Japão estar automaticamente classificado para as finais por ser o país sede. “Foi um jogo muito importante para nós, pois estavamos enfrentando a equipe anfitriã. Foi difícil para nós, mas foi importante para ganhar experiência. Saori, Shinnabe e Ebata são os jogadores mais experientes e eles jogaram na frente dos outros. Temos uma equipe jovem e todas jogaram bem”.

Para Barbolini, técnico da Turquia, se o time tivesse vencido o apertado segundo set, a história poderia ter sido outra. “Nós jogamos no mesmo nível com o Japão por 2 horas. Elas jogaram o seu melhor jogo hoje. Se tivéssemos a chance de ganhar o segundo set, então eu acho que teria mudado o placar. Mas precisamos ganhar experiência a partir desses jogos. Agora temos que ser melhor em outros jogos e nos seguintes fins de semana”.

No jogo anterior, a Tailândia venceu a Argélia por 3 a 0, parciais de 25-7, 25-14 e 25-13. Malika Kanthong, com 14 pontos, foi a maior pontuadora.

Na próxima semana, os destinos das equipes serão os seguintes: Japão vai para Plock, na Polônia, a Turquia viaja para Hong Kong, a Tailândia vai para Ekaterinburg, na Rússia e a Argélia parte para Belgrado, na Sérvia.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x