Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Jaque diz que Minas “pode aprontar” e não descarta mudança de Murilo para o clube

Jogadora mais badalada do elenco da Camponesa/Minas na atual temporada, Jaqueline tem ciência que a equipe de Belo Horizonte não é considerada favorita ao título da Superliga feminina de vôlei. A atleta, porém, deixou claro em entrevista ao jornal “Hoje em Dia” que o time não deve ser menosprezado.

“Este grupo ainda tem muito para crescer, e podemos surpreender. Se compararmos com outras equipes, como o Rexona-Ades, o Sesi, o Molico Osasco e o Dentil/Praia Clube, o Minas teve um investimento bem menor, mas pode aprontar”, afirmou Jaque, que foi contratada em novembro, após quase ficar desempregada. “Ainda temos uma certa dificuldade, por conta de entrosamento.

Minas só perdeu uma vez na Superliga desde a chegada de Jaque (Foto: Orlando Bento/Minas)

Minas só perdeu uma vez na Superliga desde a chegada de Jaque (Foto: Orlando Bento/Minas)

Eu, por exemplo, tenho menos de dois meses de treinos com as meninas. Normalmente, este entrosamento demora de quatro a cinco meses”, avaliou.

Apesar de o Minas ainda estar somente em sétimo lugar na classificação da Superliga, a chegada de Jaque teve um enorme impacto positivo na equipe: antes da estreia dela, em 29 de novembro, a campanha era de cinco derrotas em cinco jogos na competição. Desde então, foram sete vitórias e apenas um resultado negativo.

A ponteira conta que sua contribuição ao time vai além do que faz em quadra, o que inclui até contribuições ao treinador. “Tem momentos que o Queiroga procura alguma informação das jogadoras no meio da partida e eu o ajudo, assim como ele também sempre me passa algo. É um treinador que está começando, porque na última temporada, por mais que ele também tenha dirigido o Minas, era uma equipe só com juvenis. Então é uma responsabilidade grande, mas que ele está sabendo administrar muito bem”, analisou.

Murilo em BH?

Dizendo-se muito feliz no Minas, Jaque mostrou estar grata à ajuda oferecida pelo time quando ela precisou. Com isso em mente, ela revela estar cogitando a possibilidade de permanecer no clube por mais uma temporada, dessa vez ao lado do marido Murilo, também jogador da seleção brasileira.

“Acho que pode acontecer. Eu já falei que não quero ficar longe dele. Mas não podemos ficar parados. Disse ao Murilo que aqui tem uma estrutura impressionante. Eles fazem um trabalho de base muito bom em todos os esportes. O convívio aqui é muito bom. Falamos sobre a possibilidade de ficar juntos, mas não depende apenas da nossa vontade, pois isso envolve patrocinadores, a própria vontade do clube de contar com nós dois. Já estamos recebendo algumas propostas de times de fora do país, mas vamos esperar a temporada acabar para resolvermos nosso futuro”, comentou.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x