Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

Jaque estreia e Camponesa/Minas vence a primeira na Superliga

Alexandre Arruda/CBV

Minas perdeu cinco primeiros jogos na Superliga, mas já dá sinais de recuperação

No confronto que marcou a estreia da ponteira Jaqueline na Superliga feminina de vôlei 2014/2015, melhor para a Camponesa/Minas. Neste sábado (29), mesmo jogando fora de casa, a tradicional equipe de Belo Horizonte passou pelo São José dos Campos por 3 sets a 1 (25-10, 25-13, 25-27 e 25-13), conquistando sua primeira vitória na competição.

O Troféu VivaVôlei de melhor em quadra ficou com a campeã olímpica Walewska. Já a ponteira Carla foi a maior pontuadora do duelo, com 18 acertos. A atacante Jaqueline entrou na partida a partir do terceiro set e fez seis pontos no duelo.

Jaque, aliás, comemorou o retorno às quadras e garantiu estar bem ambientada na nova equipe.

“Estou muito feliz pela minha primeira participação na Superliga. Aos poucos, vou poder contribuir mais para a equipe. Ainda preciso ganhar força e ficar bem fisicamente, mas isso vai acontecer no dia a dia e nos treinamentos. No entanto, a primeira participação foi muito boa. A equipe estava em um momento de dificuldade e consegui ajudar o grupo e isso foi o mais importante. Só de estar dentro da quadra eu já fiquei muito feliz. No final, minhas companheiras vieram me parabenizar e isso foi muito bom”, garantiu.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima terça-feira (2). A Camponesa/Minas lutará pela segunda vitória contra o Maranhão/Cemar, às 19h30 (horário de Brasília), no Arena Minas, em Belo Horizonte. Já o São José dos Campos duelará com o Uniara/Afav, às 20h, no Gigantão, em Araraquara.

Rio do Sul/Equibrasil consegue segunda vitória

O Rio do Sul/Equibrasil alcançou o segundo resultado positivo na Superliga feminina ao superar o Maranhão Vôlei/Cemar (MA) por 3 sets a 1 (25-19, 25-22, 29-31 e 25-18), em 2h33 de jogo, no Castelinho, em São Luís (MA). O Troféu VivaVôlei na vitória da equipe catarinense ficou com a líbero Juliana Paes. A maior pontuadora do duelo foi a oposto Natiele, com 20 acertos.

O treinador do Rio do Sul/Equibrasil, Spencer Lee, comentou a atuação da equipe catarinense contra a equipe da casa.

“Vamos trabalhando nossas deficiências e exaltando aquilo que tem dado certo. As meninas estiveram muito comprometidas e, apesar do cansaço, saímos com uma vitória importante e que nos coloca em uma boa posição nesta fase inicial da Superliga”, afirmou.

Com os resultados deste sábado,  o Minas subiu para a nona colocação na tabela, com quatro pontos conquistados, um à frente do São José, o décimo. Já o Rio do Sul está em sétimo, com seis, e o Maranhão, com apenas um ponto, é o penúltimo colocado.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x