Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Jaqueline bate a cabeça e é levada ao hospital

16/10/2011 – Na estreia da seleção feminina de vôlei no Jogos Pan-Americanos, com vitória sobre a República Dominicana, a ponteira Jaqueline deu um susto na torcida brasileira em Guadalajara. No início do segundo set, quando a República Dominicana abriu 5/1, a jogadora se chocou com a líbero Fabi – as duas bateram de cabeça e caíram no chão. Fabi logo se recuperou, mas Jaqueline foi retirada de maca e levada até a ambulância. Uma das médicas que a atenderam informou que a atleta teve uma torção leve de pescoço.

Jaqueline não chegou a ficar desacordada, mas chorou muito até entrar na ambulância. Ela foi levada para o hospital Real San Jose, que fica a cerca de 15 minutos do ginásio.
 
Jaqueline saltou para um bloqueio no início do segundo set e, na quadra, se desequilibrou. Bateu com a nuca na cabeça de Fabi, que mergulhava para dar um peixinho. Chorando, a ponteira não chegou a ficar desacordada, mas deixou a quadra de maca e foi levada à ambulância. No hospital Real San Jose, foi submetida a uma tomografia computadorizada, uma ressonância magnética e testes de sensibilidade.
 
 
"As primeiras informações são de que ela está bem e consciente. O que ela teve foi um choque no local, uma concussão cerebral. Ainda não sabemos o que ocorreu, mas vamos avaliar novamente em 24 horas. É possível a recuperação antes do fim do Pan, mas tudo que eu estou falando não é objetivo, são só suposições. Precisamos avaliar o estado dela – afirmou o médico da seleção, Julio Nardelli.
 
No início da madrugada, o Comitê Olímpico Brasileiro informou, pelo twitter, que a jogadora "está lúcida e conversa com a equipe médica brasileira". O dirigente Marcus Vinicius Freire foi para o hospital e acompanhou o atendimento à jogadora. A líbero Fabi afirmou que, ainda na quadra, as jogadoras foram informadas de que a companheira estava bem.
 
"Ouvir que ela está bem tranquiliza o time inteiro. Foi uma jogada bem inusitada. Ela estava de costas, e eu de frente. Nem ela me viu, nem eu a vi. Foi uma pancada forte, eu também senti um enjôo. De repente, para ela, foi mais pesado, porque ela é mais sensível. Esperamos encontra-la na Vila para saber se está tudo bem – disse a jogadora.
 
Do Globo.com

Fotos: Luis Pires/Vipcomm/Divulgação
 
 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x