Search
Thursday 28 January 2021
  • :
  • :

Superliga: Jaqueline se destaca e Hinode Barueri vence Sesi-SP

Foto: Amanda Demétrio/Fiesp

A noite desta sexta-feira (27) foi especial para a ponteira Jaqueline. Ela saiu do banco e ajudou o Hinode Barueri a virar o jogo diante do Sesi-SP por 3 sets a 1 (25/20, 10/25, 16/25 e 18/25). Além de ter sido a maior pontuadora do time (13), ela saiu de quadra com o troféu Viva Vôlei e foi uma das principais responsáveis pela primeira vitória do Barueri. A polonesa Kasia Skowronska, mais nova contratada da equipe, acompanhou a partida na arquibancada.

O grupo comandado pelo técnico Rodolfo Lino, começou bem a partida. Cresceu no decorrer do primeiro set, encontrou o sincronismo, acertou o passe, incomodou e ficou na frente com cinco pontos de vantagem. Na parcial seguinte o Sesi-SP sentiu a pressão das adversárias desde o início. E, com os nervos à flor da pele, viram os pontos passarem voando, pontuando apenas 10 vezes.

Empatadas, Lino trouxe a estreante Domingas para o jogo, enquanto o técnico do Barueri, Zé Roberto Guimarães, colocou a campeã olímpica Jaqueline. O Sesi-SP mais uma vez marcou. Domingas fez boa passagem pelo saque, enquanto Neneca, Nikole e companhia correspondiam no ataque. Mas do outro lado, Jaque, Erika e Edinara também deram trabalho e colocaram o time de Barueri na frente. Virando o jogo em 2 a 1.

Mesmo com o apoio da torcida, que lotou o ginásio do Sesi de Santo André, as meninas da capital paulista não conseguiram anular totalmente as adversárias. O grupo soube aproveitar bem os contra-ataques, bloqueou e incomodou no saque, mas precisava de mais. As atacantes do Sesi-SP cresciam, pontuavam, mas encontraram o bloqueio do lado adversário, que montou sua estratégia e fechou a parede. Sem conseguir pontuar, o Sesi-SP viu mais uma vez o placar abrir e o time de Barueri fechar a partida.

Com o resultado, o grupo reconhece que cometeu alguns erros que não podem ser cometidos, e que poderiam ter mantido o entrosamento, garantindo mais pontos. Agora, as meninas do Sesi-SP seguem focadas no crescimento e na busca pela excelência. E, permanecendo em casa, se preparam para receber o Vôlei Bauru na abertura da quarta rodada. A partida acontece na próxima quinta-feira (2 de novembro), às 19h, em Santo André. Já o Barueri encarará o Renata Valinhos/Country, no mesmo dia.

O Sesi-SP entrou em quadra com a levantadora e capitã Pri Heldes, a oposta Neneca, as ponteiras Nikole e Thayná, as centrais Raquel e Marjorie e a líbero Erika Pão. Entraram Cássia, Kimberly, Iarla e Domingas. No Hinode começaram Ana Cristina, Edinara, Fê Isis, Saraelen, Érika, Suelle e Natinha.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
3 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Klauss

Vdd. A melhor atacante da final não foi Hooker nem Sheila, quem virou todas e botou no chão foi Jaqueline ! Ela obedeceu o pedido do Ze Roberto pra atacar bem no meio do bloqueio que ele garatina que passava, veja o tempo técnico no comecinho do segundo set.

Dudinha

Kd a Gleicy do Sesi que disputou o paulista como titular?

fabia

Jaque linda!! Jogadora completa tem o melhor fundo de quadra do mundo, e nas Olimpíadas de 2012 foi a melhor atacante da final. Amo !

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x