18/10/11 – A ponteira Jaqueline se emocionou nesta terça-feira (dia 18) ao dar detalhes de sua recuperação após a fratura cervical ocorrida na estreia da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no último sábado. Passado o susto, a jogadora está animada e, segundo os médicos que a acompanham, terá breve regresso às quadras.
Jaqueline agradeceu as manifestações positivas da torcida brasileira. “Estou muito feliz com o carinho e o apoio que tenho recebido todos os dias das pessoas”, afirmou a jogadora.
Mesmo sem poder entrar em quadra, ela permanece ao lado das companheiras e não admite outro resultado que não seja o ouro em Guadalajara. “Quero sair do Pan com essa medalha”, declarou a atleta.
As melhores notícias foram dadas pelo médico da Seleção Brasileira, Júlio Nardelli, e do COB, João Granjeiro, que atestaram a grande evolução clínica demonstrada pela jogadora. “Nesta primeira etapa de tratamento, ela deverá ficar de quatro a seis semanas com o colar cervical e em repouso e depois será reavaliada”, disse o médico, que garantiu a volta da jogadora às quadras ainda este ano, mas sem previsão de data.
João Granjeiro também foi otimista em suas declarações. O médico destacou que o “tratamento de Jaqueline está evoluindo muito bem”.
Inconsciência a formigamento
Jaqueline contou como foram os primeiros momentos após o choque com Fabi – ao tentar dar um peixinho para salvar uma bola, a líbero bateu com a cabeça na nuca da atacante, que caía após um bloqueio. Ela ficou inconsciente por alguns segundos devido ao impacto:
"Foi uma sensação que eu nunca tinha sentido. O meu corpo começou a ficar dormente e começou a me dar um nervoso quando eu vi a preocupação das pessoas. Não conseguia sentir meus braços e minhas pernas direito devido a um formigamento, mas depois a sensação foi voltando e isso me tranquilizou muito". Continue Lendo (via @carolcanossa)