Search
Saturday 28 November 2020
  • :
  • :

Jaraguá do Sul será a casa do Brasil na estreia da Liga Mundial 2014

Foto: Divulgação

A Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), será palco dos duelos entre Brasil e Itália, nos dias 23 e 24 de maio, pela fase intercontinental da Liga Mundial. O acordo foi fechado nesta quinta-feira (30/01), durante visita do diretor de Relações Externas da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Carlos Luiz Martins, à cidade catarinense.

Após inspeção à arena, o representante da CBV se reuniu com o presidente da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), Jean Leutprecht, para alinhar as últimas questões e definir o acerto. Em seguida, houve um encontro com o prefeito de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen.

“Contribuiu muito para o acordo a receptividade que Jaraguá do Sul possui. As instalações também são realmente de primeira linha no Brasil. Isso é fundamental para podermos oferecer ao público um evento à altura”, afirmou Carlos Luiz Martins.

O prefeito Dieter Janssen ressaltou a importância da Liga Mundial no cenário esportivo mundial. “Estamos muito felizes com esse fato. A Liga Mundial é um grande evento que vai abrilhantar não só nossa cidade, como toda Santa Catarina. Ainda mais com um grande clássico como é Brasil x Itália”, disse.

Com capacidade para 6.500 pessoas sentadas, a Arena Jaraguá já sediou diversos eventos esportivos nacionais e internacionais. Esta será a primeira vez que a seleção brasileira de vôlei jogará no local.

A seleção masculina fará outros quatro jogos no Brasil pela primeira fase da Liga Mundial: nos dias 29 e 30, enfrentará a Polônia, enquanto o Irã será o adversário em 6 e 7 de junho. As sedes destas partidas ainda não estão definidas.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x