Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

Jarbas Soares não é mais o técnico do Minas

Foto: Skylo Vôlei

Na noite da última quarta-feira (03/04), o Minas Tênis Clube, sétimo colocado na última Superliga Feminina, decidiu pela saída do técnico Jarbas Soares, que estava no comando do time adulto desde 2008. A saída de Jarbas é mais um capítulo do fim da parceria com a Usiminas, que anunciou sua saída em meados de Março. Jarbas chegou a declarar que aguardava o desfecho da busca de um novo patrocinador para saber se ficaria ou não no clube.

Entre as jogadoras, apenas a central Bárbara já tem a saída confirmada, pois tem acerto com o Sesi. Claudinha, Lia, Tássia e as demais estão aguardando as negociações sobre o patrocinador para definirem se ficam ou não no time. 

De acordo com a chefe do Departamento de Vôlei Feminino do Minas, Patrícia Axer, a dispensa do treinador é uma questão natural do esporte e, em hipótese alguma, está relacionada à competência do técnico. “A saída do profissional, de qualquer equipe de ponta, é natural, tem muita pressão e isso é normal no esporte. Não passa, em momento algum, por uma avaliação da competência do treinador. É muito difícil qualquer técnico ficar no comando de um time por tanto tempo”, explicou Patrícia.

A responsável pelo vôlei feminino do Minas comentou, ainda, que, nos próximos dias, o Clube deverá acertar com um novo treinador. “Estamos aguardando a definição do patrocinador, que deve ser acontecer na próxima semana. Só depois disso vamos conversar, e, em comum acordo, começar a montar a nossa equipe para a temporada 2013/14”, destacou Patrícia Axer, que promete um grupo com novo perfil.

Yara Ribas, diretora de vôlei feminino do Minas, reconhece a competência de Jarbas Soares e agradeceu a ele pelos serviços prestados ao Clube. “Jarbas desenvolveu um ótimo trabalho no Minas. É um homem muito bom, sempre quis o melhor para o Clube  e para todas as atletas comandadas por ele. Sua saída é uma coisa inerente ao cargo, que tem um desgaste natural. Agradecemos a ele pelo trabalho e vamos dar prosseguimento ao esporte”, enfatizou a diretora.

Emocionado e consciente de que fez um grande trabalho no esporte do Minas Tênis Clube, Jarbas Soares disse que partirá agora para novos desafios. “Quero agradecer ao Minas pela oportunidade. Foram 24 anos bons e vividos intensamente em minha vida”, disse o treinador.

Jarbas chegou ao Minas em 1986, quando fez estágio nas escolinhas de vôlei no Clube. Passou a professor e técnico das equipes de base. Seu caminho nas equipes de ponta do Clube começou no time masculino, quando foi assistente-técnico em várias temporadas. Chegou ao time feminino como assistente-técnico nas Superligas 2004/05 (4º lugar), 2005/06 (7º lugar), 2006/7 (3º lugar) e 2007/08 (6º lugar). Assumiu o cargo de técnico do time feminino na temporada 2008/2009 e ficou na 8ª colocação. Na temporada seguinte foi para o 5º lugar, além de conquistar a Copa Pré-Superliga da cidade de Patrocínio. Chegou às quartas de final da Superliga 2010/11 e foi 4º colocado com a equipe na temporada 2011/12. Nesta temporada, a equipe foi eliminada nas quartas de final.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x