Search
Thursday 1 October 2020
  • :
  • :

JF Vôlei comete muitos erros e perde em casa para o Vôlei Renata

Foto: Mônica Cury

Não foi uma das melhores noites para o JF Vôlei. Enfrentando o Vôlei Renata neste sábado (28), às 18h, pela terceira rodada da Superliga, no Ginásio da UFJF, o time da casa perdeu por 3×0 (14×25, 27×25 e 17×25).

A equipe de Juiz de Fora teve um início de partida bom, com um saque que dificultou a recepção adversária e um bloqueio chegando firme. Assim, saiu à frente no placar no primeiro set. Mas não demorou para que os jogadores passassem a cometer muitos erros e, assim, permitirem a virada do Vôlei Renata. E, depois disso, o time de Campinas deslanchou no placar. Com um saque fortíssimo, os visitantes dominaram o set e fecharam com facilidade em 14 a 25.

No segundo set a história foi outra. Um começo bem equilibrado, ponto a ponto. Ninguém se distanciava. Os duas equipes chegaram juntas aos 9 pontos. Quando o Vôlei Renata abriu 9×12 após consecutivos erros do JF Vôlei, o técnico Henrique Furtado pediu tempo. As instruções adiantaram. Os garotos de Juiz de Fora voltaram mais concentrados e empataram em 13 a 13. O equilíbrio continuou e, chegando ao fim do set, o time da casa forçou o saque e passou à frente no placar, fazendo 23 a 21.

Dessa vez, foi o técnico Horácio Dileo que acionou o tempo para instruir seus jogadores. O JF Vôlei chegou ao set point com um erro de saque do adversário, mas não fechou. Na ansiedade para finalizar o set, permitiram com que o Vôlei Renata se recuperasse. Após o oposto Emerson desperdiçar dois ataques, a experiência dos visitantes sobressaiu e eles fecharam o set em 25 a 27.

O terceiro set começou novamente com o time de Campinas sacando forte, dificultando muito a recepção do JF Vôlei. Assim foram levando o terceiro set. A equipe do técnico Henrique Furtado não conseguiu ficar à frente no placar em nenhum momento neste set, mas mantinha o equilíbrio até que Tiago Mão foi para o saque e fez três aces seguidos. A diferença passou a ser grande, com 10 a 17. Furtado colocou Adami e Raphael para tentar modificar a partida. Não adiantou muito. Os visitantes continuavam imprimindo um jogo forte, com um saque eficiente e poucos erros no ataque. Um saque para fora do JF Vôlei deu ao time de Campinas o set point, que fechou com tranquilidade em 17 a 25. Tiago Mão foi eleito o melhor jogador.

Henrique Furtado avaliou a partida e entende que alguns erros foram cometidos: “Hoje em alguns momentos estávamos com o passe muito longo e o ataque muito baixo, depois com o ataque muito alto e o passe um pouco mais baixo.” Mas ressaltou que não faltou entrega dos seus jogadores. “Temos que seguir lutando muito, como sempre fazemos, e achar um caminho para jogar cada vez melhor”, concluiu.

O JF Vôlei enfrenta no próximo sábado, em São Paulo, o Sesi-SP.

EQUIPES

JF VÔLEI – Felipe, Emerson, Bruno, Franco e Rammé e Leozinho. Líbero – Juan

Entraram – Adami, Raphael, Matheus,

Técnico: Henrique Furtado

VÔLEI RENATA – Diogo, Vissotto, Rodriguinho, Vini, Tiago Mão, Júnior. Líbero – Bello

Entraram – Daniel, Krauchuk, Salsa,

Técnico: Horácio Dileo




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x