Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

JF Vôlei luta muito, mas perde para o Minas em casa

Foto: Lucilia Bortone

O JF Vôlei jogou na última terça (26) pela primeira vez ao lado da sua torcida. Apesar da vantagem de estar atuando em casa, o time de Juiz de Fora foi derrotado pelo Minas Tênis Clube por 3×0 (20/25, 22/25, 12/25). A partida, que teve início às 20h30, garantiu a terceira colocação no Campeonato Mineiro para a equipe de Belo Horizonte.

 

Os dois times entraram em quadra sabendo a importância desse jogo para a definição da tabela, mas foi o JF Vôlei que começou mostrando mais volume de jogo e precisão. Sacando sempre com muita agressividade, o time do técnico Henrique Furtado conseguiu dificultar a recepção do adversário e abriu uma vantagem de 4 pontos no placar, que levou até o meio desse primeiro set. Quando chegou aos 15 pontos, o JF Vôlei passou a cometer erros de ataque que permitiram a virada do Minas. Os visitantes tiveram um desempenho muito bom no bloqueio e conseguiram finalizar com 20/25.

 

A história do segundo set é bem parecida com a do primeiro. Um começo forte e muito técnico do JF Vôlei até o momento em que o Minas cresce e consegue dominar o jogo. Com o apoio da sua torcida, mesmo com a desvantagem no placar que chegou a ser de 19/24, os juiz-foranos brigaram até o fim, perdendo por 22/25 este segundo set.

 

No set que decidiu a partida, o time de Belo Horizonte entrou focado na busca pela terceira posição no Campeonato. Com o seu levantador, Marlon, numa noite inspirada, o Minas quase não cometeu erros e acabou vencendo por 12/25. Para o ponteiro Leozinho, o JF Vôlei ficou bem abaixo do seu nível técnico no terceiro set. “Não apresentamos, no final, tudo que podemos. Respeitamos muito o adversário e isso não pode acontecer”, enfatizou o jogador.

 

O técnico Henrique Furtado amenizou a derrota, lembrando a experiência do adversário e ressaltando a luta dos seus jogadores. “Minas impôs um ritmo de saque muito agressivo. Alguns jogadores tiveram uma constância muito grande na virada de bola. E a gente segue lutando por uma evolução no sistema ofensivo e por jogar bem por mais tempo”, finalizou.

 

O oposto do Minas, Felipe Roque, nascido em Juiz de Fora, foi eleito pelos espectadores como o melhor em quadra e ganhou o Troféu Super Notícia.

 

Os dois times se enfrentam novamente amanhã (27), às 19h, no Ginásio da UFJF. Com a garantia do terceiro lugar, o técnico Nery Tambeiro pretende modificar sua equipe para essa partida, poupando alguns jogadores para as semifinais.
JF Vôlei – Felipe, Emerson, Rammé, Leozinho, Franco, Bruno e o líbero Juan Mendez. Entraram: Rafael e Adami. Técnico: Henrique Furtado

Minas Tênis Clube – Marlon, Bob, Flávio, Bisset, Pétrus, Felipe Roque e o líbero Rogerinho. Entraram: Davy, Carísio e Maique. Técnico: Nery Tambeiro

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x