Search
Monday 10 August 2020
  • :
  • :

João Rafael faz sucesso em Molfetta e vira “Joao Meravigliao”

Crédito: Sara Angiolino/Exprivia Molfetta

Crédito: Sara Angiolino/Exprivia Molfetta

Logo no início de seu primeiro ano no Voleibol Italiano, João Rafael tem mostrado por que foi uma das apostas do Exprivia Molfetta. Ao cabo de cinco rodadas da Liga Italiana, o ponteiro recifense de 1,91m e 22 anos de idade é o terceiro melhor passador do campeonato, sétimo melhor sacador e o décimo maior pontuador da competição, quesito em que está à frente de nomes como o do ponteiro norte-americano Taylor Sander, do Calzedonia Verona, do ponteiro sérvio Uros Kovacevic, também do Verona, e do oposto russo Nikolay Pavlov, do Ninfa Latina.

 

Com as estatísticas do brasileiro e a boa campanha do time na liga – dez pontos e três vitórias em cinco jogos, quinta posição na tabela –, os tifosi do Molfetta rapidamente associaram seu nome a um hit da TV italiana dos anos 80, e João Rafael virou “Joao Meravigliao”. (Clique aqui para conhecer a música.)

 

“Esta torcida é incrível, tanto dentro quanto fora do PalaPoli (ginásio do Molfetta). Estou recebendo muito carinho, incentivo contínuo. É difícil pedir mais”, enaltece o brasileiro, que já atuou no Brasil Kirin e, nas duas últimas temporadas, no Minas Tênis Clube.

 

Além de João Rafael, os destaques do Exprivia Molfetta são dois cubanos que, em 2010, ao lado de Leal e Leon, conquistaram o vice-campeonato mundial na Itália, o levantador Hierrizuelo e o oposto Hernandez – este, o maior pontuador do time, além do ponteiro da Seleção Italiana Luigi Randazzo.

 

No domingo, pela sexta rodada, o Molfetta vai a Monza enfrentar o Vero Volley Monza, do oposto brasileiro Renan, oitavo colocado no campeonato.

 

“Vai ser um jogo difícil, contra um time que está confiante por conta da última vitória”, alerta João Rafael. “Temos que pensar no trabalho, nos esforçar, praticar o que fazemos todos os dias nos treinamentos, porque o nível desta Liga é muito alto e vamos encontrar equipes ainda mais fortes”, arremata o atacante.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x