Search
Sunday 5 July 2020
  • :
  • :

Jogadoras da Argentina cobram direitos e igualdade no vôlei

Foto: FIVB

A seleção feminina da Argentina está novamente em uma olimpíada, mas as atletas deixaram as comemorações de lado para lutar por direitos e igualdade na categoria. Em um comunicado oficial, elas cobraram maior profissionalismo e atenção das entidade do esporte, assim como acontece com os homens. A iniciativa já conta com a adesão de centenas de profissionais, incluindo outras modalidades esportivas e ex-atletas.

A capitã Julieta Lazcano é uma das líderes do movimento. Ela lembra que a equipe vem se mantendo nas principais competições mundiais e que o número de mulheres federadas chega a ser o dobro dos homens. Ainda sim, o esporte feminino no país não conta sequer com investimentos iguais.

“O que buscamos é simples: a igualdade de direitos esportivos entre os homens e as mulheres; transformando, valorizando e dando visibilidade ao voleibol feminino em todo o país”, diz parte do comunicado.

Outras reivindicações são: clubes com melhores estruturas, salários iguais, apoio às categorias de base, acompanhamento físico e médico, entre outros.

Confira:




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x