Search
Sunday 29 November 2020
  • :
  • :

Jogadoras da Unilever são convocadas para a Universíade

Foto: Daniel Pereira/adorofotoSeis jogadoras da Unilever, atual campeã da Superliga, se juntarão a Juliana Carrijo, Mayhara e Carla para formarem a seleção brasileira que representará o país na Universíade, em Julho, na cidade de Kazan, na Rússia.

A levantadora Roberta, as ponteiras Régis e Amanda, a oposta Bruna e as meios-de-rede Carol e Natasha são as jogadoras que completarão o time. No comando estará o técnico Hélio Griner, assistente técnico de Bernardinho na equipe carioca.

Cinco das seis jogadoras da Unilever estiveram presentes na conquista do título universitário em 2011, na China, quando o Brasil sagrou-se campeão mundial no vôlei feminino. Apenas a oposta Bruna não integrava a equipe na época. Para Hélio Griner, que também dirigiu o grupo nacional na última edição, o Brasil tem chances novamente de brigar por medalhas, apesar do pouco tempo de treinamento.

“Em 2011, tivemos mais tempo de treinamento, já que a Universíade foi em agosto. Dessa vez, teremos apenas uma semana para treinar com todo o time reunido. Mas acredito no potencial das jogadoras”, diz Hélio que avalia também a concorrência. “Tradicionalmente os países asiáticos são fortes adversários, além da Rússia, dona da casa, que, em 2011, perdeu a semifinal de forma inesperada para a China, de quem vencemos na final”, acrescenta.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x