Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

Jogadoras do Molico divergem sobre nova regra do toque na rede

Para Mari, nova regra pode fazer o interesse no vôlei cair (Foto: João Pires/Fotojump)

Para Mari, nova regra pode fazer o interesse no vôlei cair (Foto: João Pires/Fotojump)

Disputado até domingo (8) em Osasco, o Sul-Americano feminino de clubes já está adotando a nova regulamentação da Federação Internacional de Vôlei (Fivb) com relação ao toque na rede. Até 2014, a regra permitia que as atletas tocassem no bordo inferior da rede. No entanto, as competições iniciadas este ano não permitem que a rede seja tocada em nenhuma parte.

Em fase de ajuste no torneio continental, as atletas do Molico Osasco possuem opiniões distintas sobre a alteração. A ponteira Mari, por exemplo, entende que a adaptação só acontecerá com o passar dos jogos.

“Vai acontecer na tentativa e erro. Estamos acostumadas a poder encostar embaixo e agora é ter uma atenção maior para não tocar na rede. É uma infração difícil de ser marcada pelo árbitro e isso prejudica o jogo porque fica toda hora parando. O vôlei já é um jogo de muitos erros dos dois lados e essa paralisação constante pode reduzir o interesse pelo esporte”, comentou.

Para Gabi, o mais complicado na nova regra é após o bloqueio e nos movimentos de defesa que envolve a rede. “Temos de nos adaptar o mais rápido possível para não dar ponto ao adversário. A dificuldade não está no ato de bloquear, mas em buscar uma bola e de virar após o bloqueio. Quando batia na fita acontecia a tentativa de recuperar e as vezes encostávamos na rede. São mínimos detalhes que precisamos ajustar”, analisou.

A levantadora Diana gostou da mudança e acredita que ajudará árbitros e atletas. “A regra é boa porque facilita para os árbitros marcarem alguma irregularidade. Atualmente acontece muito de tocar a rede em cima e o atleta dizer que foi embaixo. Isso deixa o jogo estressante porque um time diz uma coisa e o outro não concorda. A regra nova facilita bastante para os juízes e para nós também”, afirmou.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x