Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

Jogadoras se preparam para o Rainha da Praia

As seleções masculina e feminina de vôlei de praia estão em fase de treinamento no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). Grande parte dos atletas convocados tem em vista a 15ª edição do Rei e Rainha da Praia, que será realizado nos próximos finais de semana. E as mulheres serão as primeiras a brigar pela coroa, neste sábado (09.02) e domingo (10.02). Das que estão no Aryzão, Maria Elisa, Taiana, Talita, Rebecca, Lili e Bárbara Seixas participarão do torneio, que conta ainda com Juliana e Vivian, atual campeã.

Durante parte dos treinamentos, as atletas jogam umas com as outras, sem duplas pré-definidas, por se tratar de uma seleção. Este modelo de preparação tem o mesmo formato da competição deste fim de semana, o que deixa as jogadoras mais preparadas para enfrentar o desafio.

Para a jogadora Maria Elisa, que começou o ano com o título da etapa de Fortaleza do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, ao lado da nova parceira, Juliana, esse tipo de treinamento dá mais confiança para a disputa. “Treinar com várias parceiras facilita muito. Da minha chave, só a Vivian não está aqui em Saquarema. Com a Lili e a Taiana tenho treinado muito aqui na seleção. Já nos conhecemos um pouco, então na hora dos jogos vou ter que mudar algumas jogadas que elas já conhecem. Vai ser muito interessante e igual para todo mundo”, disse Maria Elisa.

 

No grupo há também as estreantes no Rainha da Praia. Bárbara Seixas, Lili e Rebecca brigarão pela coroa pela primeira vez. Para Lili, essa promete ser uma ótima experiência. “O Rainha da Praia é um torneio que jogamos para nos divertir e animar o público. Jogamos sem pressão, mas mesmo assim todo mundo quer ganhar. Quem se adaptar melhor com as parceiras e errar menos vai levar. Será uma briga de atletas muito boas. Vamos ver quem sairá com o status de Rainha”, brincou Lili.

 

Campeonato Sul-Americano

 

A partir desta sexta-feira(08.02), em Vinã Del Mar, no Chile, entra em cena a segunda etapa do Circuito Sul-Americano 2012/2013, e terá como representantes brasileiros as duplas Maria Clara/Ângela, Fernanda Berti/Elize Maia, Thiago/Álvaro Filho e Evandro/Vitor Felipe. Destes, Fernanda Berti é a única que não integra a seleção. Ela faz parte de um projeto da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que visa detectar e desenvolver atletas do vôlei de quadra com potencial para jogar na praia. A competição será realizada até domingo(10.02).

A técnica da seleção masculina, Letícia Pessoa, espera que as duplas que selecionou para a competição façam um bom papel.“Minha expectativa é muito boa. Não tivemos muito tempo de preparação, mas conseguimos fazer o melhor trabalho possível. Além dos treinos, o Emanuel deu uma palestra para as duplas e estão todos muito confiantes. Nós sempre entramos para ganhar, mas vale lembrar que o nosso objetivo é dar experiência aos atletas mais novos”, comentou Letícia.

Marcos Miranda, técnico da seleção feminina, contou sobre a sua expectativa para a atuação de suas comandadas no torneio. “Enviamos para o Chile uma dupla muito experiente, acostumada a jogar competições internacionais, caso de Ângela e Maria Clara, e uma dupla mais jovem para ganhar experiência, formada por Fernanda Berti e Eliza Maia. Essas atletas são do perfil que estamos procurando: altas, fortes e com muito potencial. Espero que elas tragam bons resultados”, revelou Marcos Miranda.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x