Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Jogando em casa, São José Vôlei vence Sesi-SP masculino em amistoso

Foto: Divulgação

São José Vôlei e Sesi-SP entraram em quadra esta noite (24 de julho) para um amistoso com objetivo de testar as configurações de elenco para a temporada que se inicia na próxima semana. Em um jogo de quatro sets, os joseenses levaram a melhor e venceram por 3 sets a 1, parciais de 25-16, 25-21, 21-25 e 25-22. O público lotou as arquibancadas do Ginásio do Sesi, em São José dos Campos, e dividiu sua atenção entre o time da casa e os ídolos da equipe visitante, Serginho e Marcelinho.

O técnico Reinaldo Bacilieri experimentou todos os atletas e gostou do resultado. “O jogo foi importante em vários aspectos. A equipe base imprimiu ritmo, com comportamento legal, bloqueio funcionando muito bem. A segunda formação entrou um pouco desligada, mas a partir do meio do terceiro set começou a comandar o jogo no nível de concentração ideal”, analisa o comandante da equipe.

Bacilieri também falou sobre as arquibancadas cheias no Sesi: “temos uma responsabilidade enorme jogando em casa. Nos acostumamos a sair de quadra aplaudidos independente do resultado. A torcida espera da gente algo inspirador. Ver as crianças nos acompanhando nos jogos é um prêmio que não tem preço. Nessa temporada, mais que nunca, precisaremos muito do apoio da torcida”.

O melhor atleta em quadra foi Moisés, que anotou 15 pontos em sua partida de estreia em solo joseense. “Achei que o jogo foi bom, a gente precisava jogar bem para começar a temporada com pé direito. Estamos nos encontrando cada dia mais, trabalhando firme todos os dias. Foi meu primeiro jogo aqui, foi gostoso sentir a torcida, esperamos continuar assim a temporada toda.”

A equipe paulistana, que fez hoje seu primeiro jogo após a apresentação da equipe, ainda experimenta as formações do time. José Montanaro, medalhista olímpico pelo Brasil e atual gestor do vôlei do Sesi, comenta sobre essa pré-temporada. “O Sesi teve uma grande transformação, talvez a maior dos cinco anos da história do alto rendimento no time. E ainda estamos um patamar atrás do São José em termos de preparação, porque este é efetivamente o primeiro jogo de nossa temporada”.

Montanaro aproveitou para elogiar a estrutura do São José Vôlei. “Parabenizo São José dos Campos pela visão do voleibol. O projeto desenvolvido aqui é consistente, tem raízes. A cidade não se preocupou apenas em montar uma grande equipe, com grandes estrelas. O voleibol aqui nasceu como tem que ser, da base para a principal equipe. O alto rendimento é muito caro. Então, se um dia você não puder sustentar o time e não plantou nada, não terá outra chance de renascer. Em São José, existe o alicerce que fundamenta o alto rendimento. A garotada daqui é inspirada pelos atletas, quer chegar onde os atletas hoje estão”, comentou.

As duas equipes irão disputar a Copa São Paulo de Vôlei, um aquecimento para o Campeonato Paulista da categoria, que será realizado de 29 de julho a 02 de agosto em Santos e Campinas. Serão seis equipes, divididas em dois grupos, com sedes distintas. Logo em seguida, começa o Campeonato Paulista Adulto – Divisão Especial, também organizado pela Federação Paulista de Volleyball.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x