Search
Friday 27 November 2020
  • :
  • :

Jogo entre Brasil e Turquia encerra dia de abertura dos Jogos como principal atração

Divulgação

A líbero Fabí, que está em sua segunda olimpíada, espero uma partida difícil

 

O jogo de encerramento do primeiro dia de competição do vôlei em Londres terá frente a frente as atuais campeãs olímpicas do Brasil contra a Turquia, oitava colocada no ranking mundial da FIVB. No próximo sábado (28/07), as duas equipes jogam a partir das 18h (horário de Brasília), com transmissão do SporTV e da Record. A partida é considerada a principal atração do dia de estreia nos Jogos.

Os times já se encontraram apenas três vezes em eventos oficiais, com as brasileiras vencendo em todas as oportunidades. A últimas delas foi na fase final do Grand Prix deste ano em Ningbo, na China, quando a equipe do José Roberto Guimarães venceu as turcas por 3 sets a 1, parciais de 25-21, 23-25, 25-20 e 25-15. Na ocasião, Thaísa e Sheilla foram as maiores pontuadores do Brasil, com 19 e 13 pontos respectivamente. Neslihan Darnel, estrela e porta-bandeira da Turquia nas Olimpíadas de Londres, foi a maior pontuadora com 20.

As jogadoras de ambas as equipes, ansiosas para a estreia, preferem adotar a precaução ao falar da partida.

“Será uma partida muito difícil e complicada contra a Turquia. Nós as conhecemos muito bem e jogamos contra elas no último Grand Prix. Sabemos todo o potencial que elas têm”, disse a líbero brasileira Fabí.

A meio de rede de Turquia, Bahar Toksoy, lembrou um fator externo que pode influenciar na partida. O duelo Brasil vs. Turquia está marcado para as 22h, horário de Londres.

“Esta é a primeira vez que eu vou jogar uma partida tão tarde. Eu não sei como será isso pra gente, mas acho que teremos que jantar mais tarde que de costume e nos preparar para isso”, lembrou a central, que ainda reforçou as qualidades do adversário de estreia.

“Não será fácil jogar contra o Brasil, temos um grupo muito difícil. Mas eu acho que podemos encarar esse desafio e passar para as fases seguintes”, acrescentou.

Primeira rodada das Olimpíadas – Torneio Feminino


5h30 – Argélia vs. Japão
7h30 – China vs. Sérvia, com SporTV 4
10h45 – Grã-Bretanha vs. Rússia
12h45 – Itália vs. República Dominicana
16h – Estados Unidos vs. Coreia do Sul
18h – Brasil vs. Turquia, com Record e SporTV


 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x