Search
Saturday 5 December 2020
  • :
  • :

John Speraw é nomeado novo técnico da seleção americana masculina

Foto: FIVB

John Speraw, duas vezes assistente técnico do time masculino do EUA, foi nomeado técnico da seleção americana para o ciclo Rio 2016.

Speraw, 41 anos, também continuará como treinador na UCLA. “Estou animado para assumir esse novo papel com os EUA Voleibol. Estou honrado de ter sido escolhido para treinar este grupo de elite de jogadores talentosos dos EUA e eu aprecio o apoio do UCLA em me permitir prosseguir esta grande oportunidade”, disse o técnico.

Speraw se juntou à equipe americana em 2007, sob o comando de Hugh McCutcheon. Em 2008, a equipe conquistou o ouro diante do Brasil. Depois de 2008, ele seguiu como assistente e chegou a comandar o time de jovens nos Jogos Panamericanos de 2011, quando ficou no quinto lugar.

Em 2012, ele dirigiu a seleção dos EUA em quatro jogos da Liga Mundial, enquanto o treinador Alan Knipe resolvia problemas particulares. Os EUA foram vice-campeões do torneio.

Argila Stanley, capitão da seleção americana, se mostra feliz com a escolha. “Estou surpreso e satisfeito que John Speraw será treinador. Ele é, obviamente, uma ótima escolha para o trabalho, tendo servido como um assistente técnico para dois Jogos Olímpicos. Sei que os jogadores vão estar animados para trabalhar com ele e sua equipe”, disse.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x