15/12/11 – O time do BMG/São Bernardo passou por duas maratonas nas primeiras rodadas da Superliga. Foram dois jogos, dez sets disputados e o saldo de uma vitória e uma derrota. Para o treinador da equipe, José Alexandre Devesa, os dois resultados mostram o equilíbrio desta edição da Superliga.
“Essa será a tônica do campeonato. Os jogos serão equilibrados em toda a competição. A equipe está se ajustando e a parte física do grupo está boa. Tivemos um dia de folga depois da última partida e o grupo está bem”, garantiu Devesa.
Para Devesa, o fato de as equipes terem se enfrentado muitas vezes nesta temporada traz ainda mais emoção para o confronto. O BMG/São Bernardo venceu o Vôlei Futuro na final dos Jogos Abertos por 3 sets a 2. Nas semifinais do Campeonato Paulista foram duas vitórias do time de Araçatuba.
“Jogamos contra o Vôlei Futuro na final dos Jogos Abertos e nas semifinais do Paulista, portanto cada equipe tem muito material sobre a outra. Temos que tentar conter o potencial ofensivo delas que é muito forte”, explicou o técnico.
Para a partida contra a equipe de Araçatuba, Devesa deverá ter à disposição a experiente levantadora Kátia, que sofreu um estiramento na panturrilha e desfalcou a equipe nas duas primeiras partidas. “Ainda não tive a oportunidade de ter a Kátia e a Ana Maria juntas nesta Superliga. A Kátia voltou a treinar nesta semana e espero poder contar com ela para alguns momentos da partida”, disse Devesa.