Search
Saturday 8 August 2020
  • :
  • :

Jovem atleta do Cruzeiro comemora a primeira convocação para Seleção Adulta: “É um orgulho muito grande”

Crédito: Renato Araújo/Sada Cruzeiro

 

Um dia depois da conquista do pentacampeonato da Superliga com o Sada Cruzeiro, dois atletas cruzeirenses tiveram um motivo a mais para comemorar. Nesta segunda-feira (08/08), o técnico da Seleção Brasileira divulgou a lista dos convocados para defender o país na Liga Mundial e nela estão o oposto Evandro e o ponteiro Rodriguinho. Para o segundo, uma notícia muito especial, visto que essa é a sua primeira oportunidade na equipe principal.

 

Com 20 anos de idade, Rodriguinho acumula passagens pelas seleções de base, mas fará sua estreia no grupo principal em uma temporada marcante para a sua carreira. No pentacampeão brasileiro Sada Cruzeiro, onde está desde 2014, viu a titularidade cair em seu colo em momentos incríveis, como no Mundial de Clubes e Sul-Americano, ambos conquistados pela Raposa. E a sua capacidade de corresponder aos desafios à altura trouxe, além dos troféus e elogios, a amarelinha como recompensa.

 

“É o melhor de todos os sentimentos. Em vários momentos nesta temporada eu tive oportunidades, acabei revezando bastante com o Filipe porque ele enfrentou algumas lesões, então pude participar efetivamente em campeonatos importantes. E isso certamente contribuiu muito, eram torneios de alto nível, com muita gente observando. E, além de fazer parte das conquistas do maior time do país, fechar a temporada com essa notícia é maravilhoso. Ser convocado é sempre um orgulho, agora para a seleção principal então é espetacular. Saber que acreditam no seu trabalho, que confiam em você e no seu potencial, é um orgulho muito grande e uma oportunidade incrível que contribui muito para meu crescimento no esporte”, comentou o camisa 11 do Sada Cruzeiro.

 

E o jovem ponteiro terá a companhia do cruzeirense Evandro nessa jornada que começa com a luta pelo 10º título da Liga Mundial para o país. Campeão olímpico na Rio 2016 e com vasta experiência na seleção, o oposto também teve sua vaga assegurada e vai buscar o seu bicampeonato na competição, que conquistou em 2006, na Rússia.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x