Search
Wednesday 8 July 2020
  • :
  • :

Juiz de Fora Vôlei emplaca sexta vitória seguida na Superliga Masculina

Crédito: Vítor Bara/JF Vôlei

Crédito: Vítor Bara/JF Vôlei

 

O JF Vôlei continua a sua sequência de vitórias na elite do voleibol nacional. Jogando ao lado da torcida, o time chegou ao sexto triunfo consecutivo na Superliga, desta vez contra o Bento Vôlei, por 3 sets a 0 (25-23, 25-20 e 25-20). Os juiz-foranos vão aos 16 pontos, subindo mais uma posição e chegando à 5ª colocação na tabela. 423 pessoas assistiram à partida no ginásio da UFJF.

 

O oposto Renan Buiatti, maior pontuador da Superliga, protagonizou outra partida brilhante. O gigante foi quem mais marcou pontos no duelo, total de 23, além de um aproveitamento nos ataques beirando os 60%.

 

Ricardo Júnior entrou durante o duelo e foi peça importante para a equipe. O ponteiro fez 10 pontos e levou o troféu VivaVôlei. “Ainda não estou no meu melhor, mas dei o meu máximo para ajudar meus companheiros. Não tem segredo: a gente vai estudando e pensando, jogo a jogo, set a set, ponto a ponto. É assim que construímos as vitórias, que nunca aparecem sem dificuldades. Estamos muito motivados para continuar fazendo bons jogos. Temos que valorizar também a torcida, que vem lotando o nosso ginásio e nos empurrando”.

 

Lucas Mostaro, fisioterapeuta da equipe, exalta a força de vontade do jogador durante sua recuperação. Ricardo sofreu uma entorse no pé esquerdo na partida contra o Copel Telecom Maringá, no dia 23 de novembro. “Fizemos tratamento integral. Trabalhamos em todos os dias da semana, inclusive no domingo. A previsão inicial era de que ele voltaria aos treinos em 15 dias, e conseguimos reduzir esse tempo pela metade, para 7. Vendo o que ele fez em quadra hoje, sabemos que todo o esforço valeu a pena”.

 

O treinador Henrique Furtado destacou a consistência da exibição de seus comandados. “Foi uma vitória convincente, sobre um adversário de muita tradição e ótimos valores. Apresentamos um jogo agressivo no ataque, trabalhamos bem saque e sistema defensivo e erramos pouco. Os jogadores estão se sujeitando a um trabalho árduo no dia a dia e estão vendo o resultado. É um grupo muito dedicado. Não estamos pensando na matemática, em contas. Mas, sim, na qualidade do nosso jogo e nas dificuldades impostas pelos oponentes. Agora temos que nos preparar para uma sequência pesada e trabalhar para que possamos jogar cada vez melhor”.

 

No sábado (10/12), o time enfrenta o Montes Claros Vôlei, na cidade do norte de Minas. O jogo começa às 18h no ginásio Tancredo Neves.

 

JF Vôlei:

Rodrigo Ribeiro, Renan Buiatti, Felipi Rammé, Raphael Marcarini, Bruno Amorim, Romulo Batista e Juan Mendez (líbero);

Entraram: Ricardo Júnior, Franco Drago e Fabio Paes (líbero);

Treinador: Henrique Furtado.

 

Bento Vôlei:

Sandro, Bergamo, Clinty, Deivid, Tarcisio, Michel e Dan (líbero);

Entraram: Rivoli, Gabriel, Wagner e Zé Ricardo;

Treinador: Carlos Mantovanelli.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
5 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Warley J.
Warley J.
07/12/2016 23:17

Que bacana ver os três principais opostos do Brasil se destacando nesta superliga. Evandro está voando no Sada, Wallace fazendo milagres no Taubaté e Renan está jogando demais no JF.

TITANIC 100 ANOS
TITANIC 100 ANOS
08/12/2016 08:59
Reply to  Warley J.

…o problema da seleção brasileiro são os ponteiros….Lucarelli oscilando muito muito, Lucas Loh também,,,,O jovem Luan está depontando como oposto numa hora inopotuna pois a concorrencia é grande,,,,já pensou se ele se deslocasse pra ponta???

Warley J.
Warley J.
08/12/2016 09:15

É muito mais difícil um oposto que não tem que dominar a recepção e defesa virar ponteiro. Concordo que Lucarelli e Lucas Lóh não são confiáveis, mas temos Douglas Souza, Rodriguinho (sada Cruzeiro), Kadu (Clube da Itália) e Bruno Canuto jogando muito bem em seus clubes.

Willian Lopes
Willian Lopes
08/12/2016 11:36

Temos jogadores promissores na ponta Rodriguinho (Sada), Douglas e Vacari (Sesi), João Rafael e Kadu (Itália), são 5 nomes que eu lembrei agora.

Warley J.
Warley J.
08/12/2016 14:56
Reply to  Willian Lopes

Vacari eu nunca o vi jogando, mas sei que é um dos jogadores junto com o Aracaju que participou dos treinos da seleção para as Olimpíadas.

João Rafael não é isso tudo não.

Ponho mais fé no Douglas, Kadu e Rodriguinho.

Thiago Vanole (Minas) e Jonatas (Montes Claros) tem tudo para serem destaques também nesta superliga.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x