Search
Friday 18 September 2020
  • :
  • :

Juliana é eleita melhor do mundo pela terceira vez e confirma penta com Larissa em João Pessoa

 25/11/11 – A hexacampeã mundial de vôlei de praia, Juliana, foi eleita pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) a melhor jogadora do mundo pela terceira vez consecutiva. O anúncio aconteceu na tarde de hoje (25/11) e a atleta foi escolhida também como personalidade de 2011. A parceira Larissa foi indicada como a melhor levantadora pelo sexto ano seguido. Ao lado da comissão técnica, Juliana e Larissa também festejaram nesta tarde, em João Pessoa, a confirmação da conquista do pentacampeonato brasileiro com antecedência. Elas fizeram a estreia na penúltima etapa do Circuito Brasileiro em João Pessoa e venceram Camila e Lívia por 2 sets a 0 (21/18 e 21/13).  A dupla só precisava entrar em quadra para garantir o título. 


"); // -->

 
Feliz com o grande momento, Juliana falou das conquistas do dia e não escondeu que o seu principal objetivo a partir de agora é participar dos Jogos Olímpicos de Londres no ano que vem. Esse é o único título que ela e Larissa ainda não tiveram a chance de disputar.
            
“Nem acredito que ganhei essa eleição pela terceira vez seguida! É uma grande honra porque é um título concedido a poucos atletas. Principalmente porque é uma escolha feita por jogadores, técnicos, árbitros e organizadores do Mundial. Agradeço a todos eles, aos meus familiares, aos amigos, à Larissa e à comissão técnica. Divido esse título com o nosso patrocinador Supergasbras, que nos apoia incondicionalmente. A felicidade é ainda maior porque hoje em João Pessoa confirmamos o pentacampeonato brasileiro nesse ano espetacular que tivemos. Tudo isso servirá de motivação para continuarmos em busca do nosso sonho de disputar juntas as Olimpíadas. Sei que a disputa pela vaga é acirrada, mas vamos brigar muito por isso”, disse Juliana.
         
“Juliana é a melhor do mundo, merece esse reconhecimento e ainda bem que é minha parceira”, brincou Larissa, comentando sobre a confirmação do penta. “Tivemos uma temporada maravilhosa e vencemos todas as competições que disputamos, o que é muito difícil. A partir de agora vamos começar a traçar nosso planejamento para o próximo ano que será super importante. Queremos dar o máximo para jogar juntas em Londres”.
         
Juliana e Larissa tiveram uma temporada fantástica. A dupla se tornou a primeira a conquistar duas vezes a medalha de ouro Pan-Americana. Foi campeã em Guadalajara, no México, este ano e já havia vencido a competição em 2007, no Rio de Janeiro Juliana e Larissa foram as campeãs do Circuito Mundial e agora somam seis títulos mundiais (2005, 2006, 2007, 2009, 2010 e 2011), consolidando o posto de principal dupla de vôlei de praia da atualidade, e ainda igualaram o recorde de Shelda e Adriana Behar na competição. No Circuito Brasileiro, Juliana e Larissa são penta (2005, 2006, 2007, 2010, 2011). Este ano, elas ainda venceram pela primeira vez o Campeonato Mundial, que foi realizado em Roma.
 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x