Juliana e Larissa conquistaram hoje (18/08) o Grand Slam da Polônia, o último da temporada, ao derrotarem as italianas Greta Cicolari e Marta Menegatti por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 22/20. Com o resultado, as brasileiras somaram 800 pontos e ultrapassaram as chinesas Chen Xue e Zhang Xi, assumindo a liderança do ranking mundial com 5280 pontos, quarenta a mais que as adversárias. Antes de conquistar a medalha de ouro, as hexacampeãs mundiais ainda tiveram de vencer as alemãs Holtwick e Semmler por 2 sets a 1 (21/17, 14/21 e 15/10), nas semifinais.
Esta foi a quarta medalha de ouro consecutiva da dupla na etapa de Stare Jablonki, na Polônia.
“Conquistar esse Grand Slam foi importantíssimo para nossas pretensões de buscar o sétimo título mundial. Conseguimos assumir a liderança num momento chave da competição. Foi muito cansativo, porque depois das Olimpíadas, viajamos para o Brasil e tivemos apenas um dia de descanso antes de vir para a Polônia. Mas valeu muito a pena. Essa é nossa quarta medalha consecutiva aqui e espero voltar para manter essa escrita”, disse Juliana.
“Foi mais uma medalha de ouro bem ao estilo da nossa dupla, com muita raça e superação. Tivemos um jogo complicado contra as alemãs nas semifinais e conseguimos vencer o cansaço para passar pelas italianas. Estamos muito felizes porque demos mais um passo rumo ao nosso grande objetivo que é a conquista do nosso sétimo título mundial”, explicou Larissa.