Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Juliana e Larissa assumem liderança do ranking mundial

Juliana e Larissa conquistaram hoje (18/08) o Grand Slam da Polônia, o último da temporada, ao derrotarem as italianas Greta Cicolari e Marta Menegatti por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 22/20. Com o resultado, as brasileiras somaram 800 pontos e ultrapassaram as chinesas Chen Xue e Zhang Xi, assumindo a liderança do ranking mundial com 5280 pontos, quarenta a mais que as adversárias.  Antes de conquistar a medalha de ouro, as hexacampeãs mundiais ainda tiveram de vencer as alemãs Holtwick e Semmler por 2 sets a 1 (21/17, 14/21 e 15/10), nas semifinais. 

 

Esta foi a quarta medalha de ouro consecutiva da dupla na etapa de Stare Jablonki, na Polônia. 

 

“Conquistar esse Grand Slam foi importantíssimo para nossas pretensões de buscar o sétimo título mundial. Conseguimos assumir a liderança num momento chave da competição. Foi muito cansativo, porque depois das Olimpíadas, viajamos para o Brasil e tivemos apenas um dia de descanso antes de vir para a Polônia. Mas valeu muito a pena. Essa é nossa quarta medalha consecutiva aqui e espero voltar para manter essa escrita”, disse Juliana. 

 

“Foi mais uma medalha de ouro bem ao estilo da nossa dupla, com muita raça e superação. Tivemos um jogo complicado contra as alemãs nas semifinais e conseguimos vencer o cansaço para passar pelas italianas. Estamos muito felizes porque demos mais um passo rumo ao nosso grande objetivo que é a conquista do nosso sétimo título mundial”, explicou Larissa.

 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x