Search
Monday 30 November 2020
  • :
  • :

Juliana e Larissa conquistam ouro inédito em Berlim

E a festa brasileira foi completa em Berlim. Um dia depois de Alison e Emanuel venceram o torneio masculino do Grand Slam alemão do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, as campeãs mundiais Juliana e Larissa ficaram com o ouro no feminino, encerrado neste domingo (15.07) na capital alemã. Foi o segundo título das brasileiras na competição internacional nesta temporada.

 

 

Este foi o primeiro título da dupla brasileira em Berlim. O país venceu ainda as etapas disputadas na capital alemã com Sandra/Ana Paula, em 2003, e Adriana Behar/Shelda, na temporada seguinte.

 

Na decisão, as brasileiras passaram com relativa tranquilidade pelas atuais lideres do ranking mundial, as chinesas Chen Xue e Zhang Xi, vencendo por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/18. O terceiro lugar ficou com as italianas Cicolari e Menegatti, que derrotaram as alemãs Holtwick e Semmler também em dois sets: 21/13 e 21/19.

  

“Foi ótimo conquistar pela primeira vez o Grand Slam de Berlim. Xue e Zhang Xi já haviam vencido três etapas do Circuito Mundial, estão liderando o ranking, e isso valoriza ainda mais o que fizemos hoje. Voltar a vencer com essa proximidade da disputa das Olimpíadas é algo que sempre anima. Vamos continuar trabalhando forte para chegar em Londres no nosso melhor nível”, afirma Larissa.

 

Nas semifinais, as brasileiras derrotaram as italianas em dois sets (21/18 e 21/19), enquanto as chinesas precisaram de três parciais (21/15, 19/21 e 15/11) para passar pela dupla alemã.

 

“Tivemos duas partidas duríssimas hoje, mas conseguimos jogar bem e conquistar esse título inédito e muito importante na nossa briga por mais um mundial. Xue e Zhang Xi nunca vendem fácil uma vitória. Elas buscaram uma reação até o fim, mas, como falei, estivemos muito bem em todos os sentidos. Vamos buscar outro ouro na Áustria para chegar com ainda mais moral em Londres”, complementa Juliana.

 

Com a conquista na capital alemã, Juliana e Larissa reduziram a vantagem de Chen Xue e Zhang Xi na ponta do ranking. As chinesas agora somam 4.680 pontos, contra 4.480 das brasileiras. Talita e Maria Elisa ocupam o terceiro lugar, com 3.380.

 

A próxima parada do Circuito Mundial, e última antes dos Jogos Olímpicos de Londres, será em Klagenfurt, cidade austríaca que receberá mais um Grand Slam na temporada 2012. As disputas começam já nesta segunda-feira(16.07), com Ângela/Lili, Maria Clara/Val e Ágatha/Bárbara Seixas disputando o country-cota. Garantidas na fase principal, Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian entram em quadra a partir de quarta-feira(18.07).

 

No masculino, o primeiro dia de disputas será terça-feira(17.07), data do qualifying, que reunirá Thiago/Ferramenta, Harley/Evandro e Moisés/Vitor Felipe. O torneio principal começa na quinta-feira(19.07) e terá a presença de Ricardo/Pedro Cunha, Márcio/Pedro Solberg e Benjamin/Bruno Schmidt.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x